Adiamento

Globo desiste de retorno de gravação de série

Plano de retomada de produção de Segunda Chamada subiu no telhado; entenda o motivo


Elenco de Segunda Chamada posado caracterizados pelos personagens
Parte do elenco da série Segunda Chamada. Foto: Reprodução

A Globo adiou a retomada das gravações da temporada 2 da série Segunda Chamada, em São Paulo. O elenco já foi informado que os trabalhos não serão retomados por agora, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O motivo para o adiamento é o aumento de casos de pessoas com Covid-19, além da vacinação contra o coronavírus no Brasil estar próxima de sair.

Por conta da nova espera, alguns atores ficaram descontentes com a decisão da emissora, pois deixaram sua agenda nos primeiros meses do ano exclusivamente para a série.

Não é só na dramaturgia curta que o canal vem fazendo ajustes não. Após 10 meses de paralisações das gravações da nova novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, a Globo voltou a produzir a novela nos últimos dias.

Mas uma das maiores preocupações da emissora é em relação ao elenco infantil do folhetim, afinal as crianças cresceram em quase um ano de espera. Outra decisão do canal é que a prioridade de gravação será para as sequências com poucos atores em cena.

Gravações de novela da Globo estavam previstas para dezembro 

O retorno das produções estavam previstas inicialmente para dezembro. Uma das medidas que a emissora pretende adotar durante as gravações é a testagem do elenco e funcionários envolvidos na trama.

A produção ainda terá medição de temperatura, além dos atores terem que se arrumar sozinhos e usarem crachás para entrar em determinados ambientes.

De Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador será uma continuação de Novo Mundo (2017), que foi reprisada no ano passado, quando a gravação da nova novela das seis foi suspensa.

A próxima trama está prevista para estrear em março, exatamente um ano depois do planejado antes da pandemia do coronavírus. A trama retratará a trajetória de Dom Pedro II, marcando o retorno de Selton Mello para as telenovelas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado