Novo ano

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

Nada de baixo astral! Confira a lista de produções que vão te passar uma mensagem boa


Foto montagem de Jane The Virgin e Unbreakable Kimmy Schmidt
Essas séries vão te encantar - Foto: Montagem

O mundo deixou 2020 para trás e quer começar 2021 com esperança de que dias melhores virão. Para iniciar o novo ano com mensagens positivistas, nada melhor do que maratonar séries que fazem sucesso ao redor do mundo. Unbreakable Kimmy Schmidt e Jane The Virgin são duas oportunidades para rir durante o feriado prolongado.

Mas também há séries dramáticas com lições cheias de reflexões. This Is Us e Anne with an E são ótimas oportunidades para o público repensar quais são suas expectativas para 2021. Há também Amor e Sorte como uma alternativa para todos enxergarem como cada detalhe da convivência pode mudar uma rotina.

Confira:

Unbreakable Kimmy Schmidt

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

A série de Tina Fey serve para todos os públicos e todos os gostos, já que é cercada de camadas e diferentes tipos de humor, apesar de apostar na maioria das vezes na comédia nosense. O elenco é muito elogiado, com destaque Ellie Kemper como Kimmy e Tituss Burgess como Titus, que foram indicados em diversas premiações dos Estados Unidos.

O enredo gira em torno de Kimmy que, após viver 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que acabou com a Terra, ela descobre que foi enganada. Quando consegue se libertar, vai morar em Nova Iorque e faz novos amigos, descobrindo um mundo novo, cheio de esperança e expectativa.

A produção contou com quatro temporadas de 52 episódios, com média de 30 minutos cada, e ainda há um filme interativo que chegou ao público brasileiro neste ano. A série é original Netflix, ou seja, todos os capítulos podem ser vistos na plataforma.

This Is Us

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

This Is Us é uma das séries mais queridas dos norte-americanos e também dos brasileiros que acompanham produções internacionais. Dramática com pitadas de humor, a trama gira em torno da família Pearson e relata a rotina de três irmãos. A principal mensagem que a trama tenta passar é a importância dos laços afetivos.

A série recebeu três indicações ao Emmy na categoria de Melhor Série Dramática e Sterling K. Brown foi eleito o Melhor Ator de Série Dramática em 2017. Em 2018, o enredo atraiu 27 milhões de telespectadores nos Estados Unidos após a final do SuperBowl, tendo a melhor audiência pós-evento esportivo desde 2012.

This Is Us contabiliza mais de 70 episódios e a quinta temporada está sendo exibida nos Estados Unidos. No Brasil, o público pode acompanhar as primeiras quatro temporadas pelo Amazon Prime Video.

Amor e Sorte

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

Jorge Furtado criou uma série e a Globo executou a produção durante a pandemia. Os atores envolvidos no projeto estavam em home office e receberam as orientações da direção por videoconferência. Estiveram no elenco Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Fabíula Nascimento, Emilio Dantas, Caio Blat e Luisa Arraes.

Cada episódio contava a história de duas pessoas que estavam convivendo juntas durante o isolamento social. Foram quatro episódios ao todo e fez relativo sucesso na Globo. Quem não conseguiu acompanhar na TV aberta, poderá ver a série no Globoplay.

Jane The Virgin

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

Indicada ao Globo de Ouro em uma de suas temporadas, a série que é considerada uma dramédia, contou com diversas sátiras bem humoradas do universo das telenovelas e acabou caindo nas graças do público e da crítica americana, principalmente pela sua mensagem positiva.

Para quem não conhece, a história se inicia justamente com uma situação tratada como melodramática demais para o universo de séries e visto como uma sátira aos absurdos das telenovelas latinas: a protagonista Jane vai fazer um exame ginecológico de rotina e, numa confusão da médica, acaba recebendo uma inseminação artificial e ficando grávida.

O diferencial neste caso é que, no início da adolescente a personagem havia prometido algo para sua avó: ficaria virgem até o casamento. Portanto, é o caso de uma mulher virgem que estava grávida. A Netflix tem todas as cinco temporadas, contabilizando 100 episódios.

Anne with an E

Cinco séries positivistas para maratonar no primeiro dia de 2021

A história acontece no final do século 19, quando os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem contratar um garoto para ajudá-los em sua fazenda. Quando Matthew vai buscar a criança, encontra a animada Anne Shirley, mas eles decidem devolver a menina para o orfanato, principalmente após ocorrer um roubo.

Mas o objeto desaparecido é encontrado e a família permite que Anne se instale em sua nova casa. Ao iniciar a escola, a menina se mostra empolgada, mas fica rapidamente transformada em desespero quando tudo passa a dar errado. Pouco a pouco, seu jeito exuberante conquista todos que a cercam.

A série tem três temporadas, contabilizando 27 episódios. A produção tem uma mensagem bem otimista e se assemelha a novela As Aventuras de Poliana. A maratona pode ser feita através da Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado