Volta aos trabalhos

Globo faz alterações em retomada de gravação de nova novela

Nos Tempos do Imperador sofre adaptações para retorno de produção


Selton Mello em cena de Nos Tempos do Imperador
Selton Mello interpreta Pedro II em Nos Tempos do Imperador. Foto: Reprodução

Após 10 meses de paralisações das gravações da nova novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, a Globo deve voltar a produzir a novela no final de janeiro. Mas uma das maiores preocupações da emissora é em relação ao elenco infantil do folhetim, afinal as crianças cresceram em quase um ano de espera. Outra decisão do canal é que a prioridade de gravação será para as sequências com poucos atores em cena. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O retorno das produções estavam previstas inicialmente para dezembro. Uma das medidas que a emissora pretende adotar durante as gravações é a testagem do elenco e funcionários envolvidos na trama. A produção ainda terá medição de temperatura, além dos atores terem que se arrumar sozinhos e usarem crachás para entrar em determinados ambientes.

De Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador será uma continuação de Novo Mundo (2017), que foi reprisada no ano passado, quando a gravação da nova novela das seis foi suspensa.

A próxima trama está prevista para estrear em março, exatamente um ano depois do planejado antes da pandemia do coronavírus. A trama retratará a trajetória de Dom Pedro II, marcando o retorno de Selton Mello para as telenovelas.

Globo decide continuar gravando novelas na pandemia

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder também tiveram suas produções suspensas durante muitos meses. Contudo, os folhetins foram retomados no final do ano passado e concluídos recentemente. A previsão é que as tramas reestreiem em março também.

As novelas substitutas delas também seguem a todo vapor, após as confraternizações de final de ano. Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, está prevista para estrear às 21h em abril, enquanto Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson, às 19h, deve ser lançada no final do primeiro semestre.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado