Dividiu opiniões

Xerife do Consumidor se irrita no Cidade Alerta: "Tá pondo a mão em mim?"

Jorge Wilson se estranhou com funcionários de empresa e ameaçou chamar a polícia


Jorge Wilson é apresentador e repórter do Cidade Alerta, famoso pelo quadro Xerife do Consumidor
Jorge Wilson, apresentador e Xerife do Consumidor no Cidade Alerta, bateu boca com funcionários de empresa - Foto: Reprodução/Record

O apresentador Jorge Wilson, do Cidade Alerta, conhecido pelo quadro Xerife do Consumidor, se estranhou com funcionários de uma empresa no programa que foi ao ar no sábado (9), na Record. Ele se irritou ao ser tocado por um dos trabalhadores, que tentou impedir a realização da reportagem. A resposta foi incisiva e dividiu opiniões nas redes sociais.

A reportagem do Cidade Alerta atendeu a reivindicação de Walisson, dono de uma empresa de terraplanagem que gastou 21 mil reais no motor de uma retroescavadeira. O aparato apresentou problemas, mas a empresa alegou que já havia passado a data de garantia. Ao comparecer ao local, o Xerife do Consumidor entrou em conflito com os responsáveis pela venda.

Um dos funcionários tentou impedir que a reportagem fosse feita na entrada da loja. Ao encostar em Jorge Wilson, o homem recomendava que ele e Walisson saíssem dali, o que irritou o Xerife do Consumidor. "Você tá pondo a mão em mim? Não põe a mão assim nas pessoas. Você pegou no meu braço", reclamou ele. O funcionário pediu desculpas.

O jornalista se recusou a interromper a gravação e exigiu falar com o diretor responsável pela empresa. Ele ainda ameaçou acionar a polícia, alegando crime contra o consumidor. Em outro momento, é um empregado da loja que acusa Jorge Wilson de empurrá-lo. Ao fim, o repórter e âncora do Cidade Alerta consegue convencer um dos funcionários a negociar uma resolução para o problema longe das câmeras.

Assista à reportagem (o caso ocorre  no minuto 12:24)do Xerife do Consumidor para o Cidade Alerta na íntegra;

Reação do Xerife do Consumidor dividiu opiniões entre os internautas

A postura de Jorge Wilson dividiu opiniões na web. Houve quem criticasse a reação do jornalista do Cidade Alerta, mas também quem aplaudisse a forma incisiva como o Xerife do Consumidor defendeu o consumidor. "Muito mal educado. Fala gritando e não deixa ninguém falar, interrompe quem tá falando", comentou um internauta no perfil do jornalista no Instagram.

"Que forma é essa de abordar as pessoas? Para que tamanha gritaria? Brigou com o funcionário porque colocou a mão em você. Lamentável que a matéria seja conduzida dessa forma", seguiu outro. Um terceiro argumentou: "Você está precisando se aprimorar, meu nobre senhor. A televisão não atura mais essas atitudes. Vê-se por seu número de seguidores, por ser pessoa pública".

Já na postagem da reportagem no YouTube, a maioria dos comentários são elogiosos. "Mais um caso que, se não fosse a sua intervenção, nunca iria ser resolvido", comentou um. "É o brabo! Parabéns, Xerife, é por aí que mudamos um país", opinou outro. Confira algumas reações na web:

Xerife do Consumidor se irrita no Cidade Alerta: \"Tá pondo a mão em mim?\"

Xerife do Consumidor se irrita no Cidade Alerta: \"Tá pondo a mão em mim?\"

O NaTelinha entrou em contato com Jorge Wilson através das redes sociais, mas não teve retorno até o fechamento da matéria. Caso haja resposta, o texto será incluído. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado