Cresceu

Mesmo com chegada da CNN Brasil, GloboNews tem maior audiência da sua história

Canal do Grupo Globo fechará 2020 na segunda colocação no ranking geral do PNT


Logotipo da GloboNews
GloboNews bateu recorde - Foto: Reprodução

A GloboNews vai fechar 2020 com a maior audiência da sua história e também ficará com a segunda colocação de canal mais visto da TV paga. Mesmo com a chegada da CNN Brasil, a emissora conseguiu ser líder no segmento de notíciaso ao longo do ano tanto na Grande São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com os dados da Kantar Ibope do PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, mais de 30 milhões de pessoas assistiram à GloboNews ao longo do ano. O canal fez grande cobertura da crise política brasileira, das eleições municipais e dos Estados Unidos e dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

Por sinal, o trabalho em torno das informações da Covid-19 começou em março, mês em que a emissora assumiu a liderança do ranking do PNT, mantendo-se em primeiro por três meses. Sua principal concorrente na área, a CNN Brasil, ocupou a 18ª posição na tabela geral.

Na Grande São Paulo, a GloboNews liderou o ranking geral por cinco meses, enquanto a concorrente saiu da quarta posição (em março) para 25º (em julho). Uma das maiores audiências do canal acabou acontecendo na reunião ministerial do presidente Bolsonaro, que resultou na queda do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.

GloboNews cresce no fim do ano

Mesmo com chegada da CNN Brasil, GloboNews tem maior audiência da sua história

A GloboNews viu sua distância crescer ainda mais em dezembro em comparação com a CNN Brasil. O canal se mantém na segunda colocação no PNT, com uma média quatro vezes maior que a concorrente, que está na 28ª posição.

Em São Paulo, principal praça do mercado publicitário, o desempenho da GloboNews também é considerado positivo. Além de também ser vice líder, a emissora tem o triplo de audiência da CNN Brasil, que está em 20º no último mês de 2020.

Esse crescimento do canal não tem sido por acaso, já que houve um aumento de audiência no horário nobre. Numa comparação deste ano com o ano passado, o Em Pauta observou um crescimento de 43% no seu desempenho, enquanto o Jornal das 10 subiu 20% em relação a 2019 no PNT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado