Balanço

Eleições 2020: CNN bate recorde histórico de audiência, mas GloboNews lidera

As duas emissoras fizeram grande cobertura do pleito


Foto montagem do logotipo da cobertura das eleições da GloboNews e de Márcio Gomes
GloboNews e CNN Brasil cobriram as eleições - Foto: Montagem

A cobertura das eleições 2020 no último domingo (15) na TV fechada rendeu a maior audiência da CNN Brasil desde sua inauguração, mas ainda assim, a GloboNews ficou em primeiro lugar na média geral. Os dois canais apresentaram informações de diversos cantos do país e revezaram a liderança por algumas horas. Houve também um trabalho intenso das emissoras nas redes sociais.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, das 17h à 01h, a GloboNews teve uma audiência 23% superior a soma das suas concorrentes no segmento de notícias. Em um comparativo com a CNN Brasil, essa superioridade foi de 88%. Das 18h às 19h, o canal teve média de 463 mil telespectadores.

Só que os números da CNN Brasil foram ótimos também. Das 18h a 0h, o canal de notícias ficou com 1,6 de média, com picos de 3,0 pontos. É o maior índice da emissora no horário noturno desde a sua estreia, que ocorreu em março. Na faixa, a GloboNews registrou 2,3.

No acumulado ao longo do dia, ainda em São Paulo, a CNN ficou à frente da concorrente seis horas e 56 minutos não consecutivos. Já no Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal teve seu melhor desempenho nas noites de domingo desde o seu lançamento.

GloboNews e CNN Brasil nas redes sociais

As emissoras apostaram na interatividade com o público pelas redes sociais. A GloboNews entrou entre os temas mais comentados do Twitter, principalmente com seus analistas. Foi comum os jornalistas compartilharem informações em seus perfis da web, enquanto estavam no ar.

Já a CNN Brasil apostou no YouTube e atingiu uma marca inédita. O sinal ao vivo conseguiu somar mais de três milhões de pessoas alcançadas em cerca de 12 horas após o fim da apuração dos votos. É o melhor desempenho do canal para um único vídeo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado