Eleições 2020

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

Canais preparam cobertura desde o início da manhã


Datena, William Bonner e Marcelo Torres
TVs preparam extensa cobertura - Reprodução/TV Bandeirantes/TV Globo/SBT

O segundo turno para eleger um novo prefeito ocorre em 57 cidades brasileiras neste domingo (29), e o jornalismo na televisão aberta promete uma cobertura intensa, desde o começo do dia até o final da noite, analisando e comentando as apurações e resultados. A Globo terá uma programação especial, com flashes ao vivo durante os intervalos trazendo as últimas informações sobre a votação. No Rio de Janeiro, Flávio Fachel e Silvana Ramiro, com apoio do Globocop, apresentam boletins especiais às 6h55 e às 8h55; e Mariana Gross atualiza as informações às 12h55, 14h40 e 17h05.

Após o encerramento da votação, Ana Luiza Guimarães apresenta as primeiras parciais da eleição carioca. Em São Paulo, Rodrigo Bocardi traz as notícias da manhã, enquanto Fábio Turci e Alan Severiano apresentam os boletins da tarde e pós-votação, respectivamente.

Sem partidas do Campeonato Brasileiro, a Globo optou por colocar um filme mais longo ao invés de dois na Temperatura Máxima. O escolhido foi Capitão América: Guerra Civil (2016), da Disney.

Como no primeiro turno, William Bonner entra a partir das 20h com Renata Lo Prete na Marcha da Apuração em boletins especiais durante o Fantástico.

Record e a realidade aumentada

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

A cobertura da votação na Record começará logo que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h. A programação também repetirá a tecnologia de realidade aumentada no primeiro turno para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador.

O âncora Eduardo Ribeiro apresentará os dados do Tribunal Superior Eleitoral ao vivo, com comentários de Christina Lemos e Augusto Nunes. Ao longo do dia, a grade seguirá com repórteres e contribuição de afiliadas por todo o país.

A tradição da Band

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

O Grupo Bandeirantes promete trabalhar numa integração entre sua rádio, TV aberta e TV paga. Desde às 7h, o público poderá acompanhar por meios de links, boletins diretamente dos colégios autorais.

A partir das 17h, depois do Show do Esporte, entra o Band Eleições, com foco nas pesquisas boca de urna e apuração minuto a minuto. Durante quatro horas, José Luiz Datena e Eduardo Oinegue se revezam no comando do programa entrevistando candidatos, autoridades e um grande time de analistas políticos.

O Canal Livre repercute o resultado das urnas a partir das 21h em transmissão simultânea com a Rádio Bandeirantes. A apresentação é de Rodolfo Schneider, com participações do jornalista Fernando Mitre e especialistas.

SBT também na cobertura

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

O canal de Silvio Santos comunica que terá mais de 100 profissionais diretamente envolvidos na cobertura. O Jornal da Semana vai ao ar a partir das 5h45 e se estenderá até 7h15, acompanhando a abertura das urnas.

Além disso, a emissora terá boletins em todos os breaks ancorados pelos jornalistas Solange Boulos e Marcelo Torres, além de uma equipe de repórteres registrando os colégios eleitorais, o panorama das votações e fazendo o acompanhamento dos candidatos.

Depois do Programa Silvio Santos, o Poder em Foco traz Roseann Kennedy e Marcelo Torres analisando e comentando os resultados das votações no Brasil.

RedeTV!

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

A emissora paulista contará com uma cobertura mais modesta. Como vende grande parte da programação aos domingos, entrará no ar com a apuração a partir das 18h30 e se estendendo até 20h, quando começa o Encrenca.

TV Gazeta

Como os canais de TV se preparam para o segundo turno das eleições

O jornalismo da TV Gazeta terá o Hora do Voto a partir das 18h, exibindo os resultados das principais capitais, mostrando ao público a apuração em tempo real. Apresentado por Luciana Magalhães e Laerte Vieira, a atração terá ainda a participação de Celso Cardoso e Denise Campos de Toledo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado