Especial

ESPN Brasil exibirá documentário e último jogo de Maradona

Maior ídolo do futebol argentino terá sua trajetória contada pelo canal esportivo


Maradona em 2001
Maradona e sua despedida - Foto: Montagem

A ESPN Brasil vai reapresentar o especial Despedida de Maradona no próximo sábado (30). O documentário mostra toda a trajetória do maior ídolo do futebol argentino, desde suas conquistas pelos clubes e pela seleção que jogou até a última partida que fez, em 2001.

O especial traz entrevistas com personalidades que participaram da vida profissional de Diego, como Stoichkov, o ex-técnico da Seleção Argentina César Luis Menotti e o brasileiro Careca, considerado por Maradona um dos seus melhores parceiros de ataque no Napoli.

O programa ainda exibe momentos em que o ex-jogador brilhou no Camp Nou, estádio do Barcelona, sua conquista na Copa do Mundo de 1986 e a idolatria que tem por parte da torcida do Boca Juniors, clube que é apaixonado e faz questão de assistir aos principais jogos.

A atração, que está prevista para começar a partir das 16h30, terminará com o último jogo da carreira de Maradona, que ocorreu no dia 10 de novembro de 2001. A partida ocorreu no estádio La Bombonera e reuniu grandes nomes do futebol de todo o planeta.

Na ocasião, a Seleção Argentina enfrentou a Seleção do Mundo e Maradona atuou uma parte com a camisa do seu país e na outra com a camisa do Boca. O jogo terminou com a vitória dos argentinos por 6 a 3, com três gols de Diego.

ESPN Brasil na quarentena

A ESPN Brasil durante a quarentena fez com que seus profissionais participassem dos programas esportivos por vídeo-conferência e as discussões nas atrações de debate ocorreram em torno de temas como reprises e bastidores do esporte.

Recentemente, o canal esportivo voltou a transmitir futebol ao vivo com o Campeonato Alemão. Está previsto para a metade de junho o retorno do Campeonato Inglês, uma das competições mais importantes do planeta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado