Debate na Cultura

Russomanno é acusado de "humilhar pobres" na Record

Jilmar Tatto, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, provocou rival


Celso Russomanno (Republicanos) pergunta para Jilmar Tatto (PT) em debate da Cultura
Celso Russomanno (Republicanos) pergunta para Jilmar Tatto (PT) em debate da Cultura - Foto: Montagem/Reprodução/TV Cultura

Candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno teve seu trabalho na televisão criticado por seu rival em debate realizado pela Cultura, na noite da última quinta-feira (12). Jilmar Tatto, do PT, disse que o concorrente do Republicanos "humilha o pobre" no quadro de defesa do consumidor que apresenta no Cidade Alerta.

Russomanno perguntou para Tatto se ele tinha medo de "perder" o apoio do ex-presidente Lula para Guilherme Boulos (PSOL), candidato da esquerda com melhor desempenho nas pesquisas de intenção de voto. O candidato do PT ironizou dizendo que quem sabia o que é perder uma eleição era Russomanno.

"Celso Russomanno, me parece que quem é campeão de perder eleição na cidade de São Paulo é você, meu irmão. Você se toca, meu filho! Você perde todas!", provocou o petista, lembrando que o adversário havia liderado as primeiras pesquisas em 2012 e 2016, porém ficou longe do vencedor nas urnas.

Em seguida, Tatto criticou o quadro Patrulha do Consumidor, apresentado por Russomanno na Record: "Você só ganha para deputado federal porque faz aquelas demagogias no seu programa de televisão, defesa do consumidor que humilha o consumidor, humilha o pobre, humilha o povo na cidade de São Paulo".

Celso Russomanno, que já liderou as primeiras pesquisas de intenção de voto, aparece no levantamento mais recente, realizado pelo instituto Datafolha, com 14%, atrás de Bruno Covas (PSDB), com 32%, e Guilherme Boulos, com 16%.

Veja a crítica de Jilmar Tatto ao quadro de Celso Russomanno na Record:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado