Passaralho

Band demite jornalistas e enxuga equipe no Rio de Janeiro

Repórter Alexandre Tortoriello se despediu nas redes sociais


O repórter Alexandre Tortoriello em sua última aparição no Jornal da Band
O repórter Alexandre Tortoriello em sua última aparição no Jornal da Band - Foto: Reprodução/Band

Em crise financeira, a Band demitiu jornalistas para enxugar sua sede no Rio de Janeiro. Nesta semana, os cortes atingiram por volta de 25 funcionários, de repórteres a maquiadores, passando inclusive pela chefia. Alguns profissionais já anunciaram oficialmente o desligamento da emissora.

O primeiro a divulgar a demissão foi o repórter Alexandre Tortoriello, com mais de 12 anos de casa. Em sua rede social, ele comunicou aos seguidores que estava fora da Band. O experiente jornalista era presença constante nos telejornais de rede nacional da emissora, como o Bora Brasil e o Jornal da Band.

"É para dar uma notícia que eu infelizmente não gostaria de dar, mas não tem jeito. A partir de hoje, você não vai mais me ver na tela da Band", disse Tortoriello em vídeo publicado no Twitter. Em seguida, ele agradeceu ao público e aos colegas que sempre o apoiaram. A chefe de reportagem, Ludmila Fróes, também deixou a emissora.

O NaTelinha apurou que a Band começou reduzindo pagamentos aos contratados como pessoa jurídica, sem os encargos trabalhistas de quem tem carteira assinada. Em seguida, desligou funcionários com altos salários.

Marcos Almeida, por exemplo, tinha sido recentemente promovido a gerente regional de jornalismo. Primeiro âncora local da Band News FM no Rio, ele tinha 15 anos de casa, porém não escapou dos cortes. Ele deixará o cargo no fim de novembro.

Recentemente, a Band trocou a direção regional no Rio: saiu Daruiz Paranhos e entrou Claudio Giordani, que comandava a Band Vale.

Procurada, a Band não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Veja a despedida de Alexandre Tortoriello, repórter da Band:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado