Compromisso novo

Irene Ravache renova contrato com a Globo

Atriz fez participação especial em Éramos Seis


Irene Ravache com fundo preto
Irene Ravache participou de Espelho da Vida

A atriz Irene Ravache renovou seu compromisso com a Globo por mais dois anos, segundo noticiou a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta terça-feira (3). Aos 76 anos, a atriz entra para um seleto grupo de atores que tem seu contrato estendido pelo canal, ainda que não tenha obras certas.

Irene fez uma participação especial em Éramos Seis (2020) neste ano, mas sua última novela na Globo foi Espelho da Vida (2018). Nesta década, esteve ainda em Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), Além do Tempo (2015) e Pega Pega (2017).

A atriz também teve passagem marcante pelo SBT, quando Silvio Santos investiu pesado no núcleo em meados da década de 1990. Por lá, Irene fez Brasileiras e Brasileiros (1990), Éramos Seis (1994), Sangue do Meu Sangue (1995) e Razão de Viver (1996).

Sem estrelas na Globo

A Globo vem optando pelo encerramento de contratos com suas estrelas de longa data.  Nomes como Renato AragãoMiguel FalabellaVera Fischer e até Antônio Fagundes não possuem mais contrato fixo com a emissora carioca. Embora uma das razões seja óbvia, economia financeira, ela não é a única. O processo de reestruturação, responsável por juntar todas empresas do Grupo Globo numa coisa só identificou problemas trabalhistas que poderiam gerar dívida bilionária para o canal, caso uma correção urgente não fosse feita.

Desde muito tempo a Globo adota dois regimes de trabalho com suas estrelas. Parte significativa do salário, em torno de 70%, é paga através de nota fiscal, para PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, como se fosse uma empresa prestando serviços para outra. Os outros 30% são do modo tradicional, por meio de CLT e com carteira assinada. Várias empresas utilizam o mesmo expediente no que é considerado uma forma de burlar as regras trabalhistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado