Túnel do Carpo

Ana Maria Braga aparece com mão enfaixada no Mais Você e explica cirurgia

Apresentadora sofria com fortes nos últimos 20 dias


Ana Maria Braga com mão direita enfaixada na Globo
Ana Maria Braga surge com faixa na mão direita - Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga assustou alguns de seus fãs na manhã desta segunda-feira (26) ao aparecer apresentando o Mais Você com a mão direita enfaixada. Tudo porque, a apresentadora precisou passar por uma cirurgia no último final de semana, sendo diagnosticada com a Síndrome do Túnel do Carpo, uma inflamação nos nervos da mão.

Submetida ao procedimento depois de ficar 20 dias com dores, contou: "Devia estar usando uma tipoia. Isso aqui [faixa colocada no braço] é para proteger de uma cirurgia que eu fiz esse fim de semana".

Ao explicar como descobriu a dor, contou: "Um formigamento, uma ardência, uma tremenda dor. Eu fui ao médico investigar e demorou um pouco para descobrir. Mas fiquei sabendo que o que eu tive foi uma coisa com um nome estranho: Síndrome do Túnel do Carpo".

Logo em seguida, reprisou uma matéria com o tema tratado pelo Bem Estar. "Entre a mão e o antebraço temos um canal chamado de túnel do corpo. E qualquer situação de pressão dentro desse canal é comprimido. A causa disso pode ser lesão, inflamação ou por esforço repetitivo, como digitar muito, tocar instrumentos. E tem que operar", seguiu.

De acordo com a titular do Mais Você, a doença pode atacar os dedos polegar, indicador e médio: "Às vocês você tá dormindo e começa a dar um formigamento nas pontas dos dedos. Depois a mão começar a ficar dormente, principalmente nestes três dedos".

"No começo, você pode achar que é um problema de circulação e vai a um médico que cuida de circulação. Mas é o neurologista que trata disso", continuou.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado