Mudança

Globo cancela Show da Virada, abre espaço para o jornalismo e dá liberdade às afiliadas

Emissora optou por não fazer o especial de fim de ano


Logotipo Show da Virada
Show da Virada não terá em 2020 - Foto: Reprodução

O tradicional Show da Virada, que vai ao ar no fim da noite de 31 de dezembro, não será realizado pela Globo neste ano. A emissora já comunicou, inclusive, para suas afiliadas que o horário poderá ser utilizado para transmissões locais, caso haja interesse. Na rede, a intenção é que aconteçam entradas do jornalismo antes do fim de 2020 e no início de 2021.

Conforme apurou o NaTelinha, as afiliadas terão autorização para criar atrações próprias para o Réveillon ou transmitir shows da sua região. Entretanto, elas também poderão seguir com a programação da rede. Essa será a primeira vez, desde 1998, que a emissora não exibirá o Show da Virada.

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo respondeu um dia após a publicação da matéria. "Estamos em entendimentos finais para a transmissão de um show de Réveillon, ao vivo, ao ar livre, sem público. O que não teremos esse ano é o show de virada em estúdio, por causa da Covid-19".

O jornalismo tem conquistado amplo espaço na programação da Globo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os jornais ganharam mais espaço na programação matutina e, com a saída do Se Joga da grade, o Jornal Hoje conquistou mais tempo na faixa vespertina.

Show da Virada

Globo cancela Show da Virada, abre espaço para o jornalismo e dá liberdade às afiliadas

O Show da Virada surgiu em 1998, substituindo o Réveillon do Faustão (1991-1997), e se tornou um sucesso da emissora. Sempre na noite do dia 31 de dezembro, a Globo transmite shows de artistas brasileiros - pré-gravado e editado antes de ir ao ar - com a presença de pessoas na plateia vestidas de branco.

Inicialmente, a emissora preparou um novo formato para o especial de fim do ano, tanto que criou um protocolo de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Os artistas convidados seriam divididos em dois grupos: alguns cantores gravariam suas apresentações em casa, enquanto outra parte faria seus números direto dos Estúdios Globo.

Mas a produção teve dificuldades para fechar os convidados e optou por não realizar o Show da Virada neste ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado