Vem aí

Lacombe grava piloto do seu novo programa na RedeTV!, que estreia em outubro

Apresentador assinou contrato com a emissora no mês passado


Luís Ernesto Lacombe
Lacombe vai estrear programa na RedeTV! - Foto: Reprodução

Luís Ernesto Lacombe já iniciou seus trabalhos na RedeTV! e tem gravado pilotos nos estúdios da emissora em Osasco. O apresentador deverá repetir os testes nos próximos dias para chegar ao formato ideal do seu programa, que tem previsão de estreia para o dia 5 de outubro na faixa da manhã.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (21) pelo jornalista Flávio Ricco, a direção do canal estuda um remanejamento de horários na programação para encaixar a produção de Lacombe. O comunicador voltará para a TV depois de ter saído do Aqui na Band.

Luís Ernesto chegou a RedeTV! no final de agosto para desenvolver um projeto jornalístico amplo e de multiplataforma. “Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento.  São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado”, comentou o apresentador ao assinar contrato.

Mas a contratação não foi bem vista por 10 sindicatos de jornalistas e profissionais de Rádio e TV espalhados pelo Brasil. As entidades acusaram a emissora de reduzir salários dos funcionários e demitir profissionais que não aceitaram os termos adotados pela direção da RedeTV!, enquanto Lacombe chegava a empresa.

“No dia 26 de agosto, mesmo dia em que a maioria dos funcionários recebeu o novo contrato com a redução de salário, Lacombe assinou com a emissora e participou do programa de Sikêra. Mas não foi só isso que causou indignação geral. Durante o programa, não faltou piada sobre o 'salário' do novo contratado. Sikêra brincou: 'Será que ele está ganhando mais do que eu? Fecharam comigo um negócio que era o maior da televisão. Vou descobrir o salário de Lacombe. Se eu souber que ele está ganhando mais do que eu...'”, reclamou o sindicato.

Saída da Band

Lacombe grava piloto do seu novo programa na RedeTV!, que estreia em outubro

Em 25 de junho, a Band informou que Lacombe "decidiu seguir novos caminhos", após a reformulação completa de seu programa, Aqui na Band. Na ocasião, o apresentador disse que “momentos de silêncio também são capazes de construir”.

Lacombe estava na Band desde 2017, quando apresentou o reality show Exathlon Brasil (mas "desapareceu" na final do programa). Ele deixou a emissora em meio à crise entre o Aqui na Band, que comandava com Silvia Poppovic e depois com Nathalia Batista,  e o jornalismo da casa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado