Esclarecimento

Marcelo de Carvalho defende RedeTV! em meio ao coronavírus: “Não acredite em fake news”

Apresentador explicou que programas da emissora estão sem plateia


Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho gravou vídeo - Foto: Reprodução

Marcelo de Carvalho aproveitou a gravação do Mega Senha da última quinta-feira (19) para defender o comportamento da RedeTV! em meio a pandemia do novo coronavírus. O apresentador gravou um vídeo para desmentir rumores de que a emissora queria realizar os programas de entretenimento com plateia e explicou que a empresa tem seguido todas as medidas de segurança para proteger seus funcionários.

O vice-presidente da emissora começou afirmando que notícias apontavam que a intenção da RedeTV! era que as atrações continuassem com público nos estúdios, colocando as pessoas em perigo. Ele negou veementemente e relatou qual o protocolo o canal adotou para evitar o contágio da doença.

“Não tem ninguém nem na minha plateia, nem em nenhuma plateia de nenhum programa da RedeTV! Essa é minha produção, toda de máscara, todos comparecendo com todos os protocolos exigidos”, falou.

“Toda televisão tem álcool em gel, toda televisão tem esquema de prevenção, nós temos um protocolo pra quem entra, um protocolo pra quem sai, um protocolo de desinfecção dos equipamentos, das ilhas de edição e dos computadores”, continuou.

Marcelo revelou que artistas e contratados de todos os setores do canal receberam autorizações para trabalharem de casa, inclusive sua secretária e citou nomes conhecidos dos telespectadores como exemplos.

“Aqui, na RedeTV!, nós tomamos todas as precauções possíveis com relação ao caso do coronavírus. Os nossos funcionários, com mais de 60 anos, eles foram convidados a trabalhar de casa e, mesmo aqueles nossos apresentadores, como meu amigo pessoal Boris Casoy, meu amigo Nelson Rubens, estão em casa”, anunciou.

Marcelo de Carvalho defende a televisão

Apesar da pandemia, Marcelo de Carvalho ressaltou que em países que o surto foi alto – China e Itália –, as emissoras de televisão continuaram seus trabalhos para realizar uma prestação de serviço à sociedade.

“A televisão é um segmento essencial. Mesmo nos países de completo lockdown (bloqueio), a televisão não parou. Sabe por quê? É nosso dever, é nossa obrigação a gente continuar informando, a gente prestar serviço, é a gente prestar esclarecimentos deste momento terrível que nós estamos passando. A carga do jornalismo da RedeTV!, seja através do nosso canal de televisão, seja através de todos os nossos canais on-line, de todas as nossas mídias, a carga de jornalismo aumentou muito, tendo 24h por dia plantão nas redações pra gente abastecer você de informações”, explicou.

“Sabe por que estou apresentando esse programa? Porque você de casa merece também, além de informação e prestação de serviço, entretenimento. Nós, da RedeTV!, todas as emissoras de televisão e de rádio fusão queremos e vamos continuar provendo para você, do Brasil inteiro, informação, prestação de serviço e, enquanto pendurar e você tiver em casa, o melhor do entretenimento. Muito obrigado, conte com a gente e não acredite em fake news”, concluiu.

Confira o vídeo obtido pelo NaTelinha:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado