Retorno

Com estreia nesta quinta, “Sob Pressão” não teve nova temporada lançada no Globoplay

Série de Jorge Furtado retorna para sua última parte


Marjorie Estiano e Júlio Andrade em "Sob Pressão"
Marjorie Estiano e Júlio Andrade são protagonistas de "Sob Pressão" - Reprodução/TV Globo

Sob Pressão” volta nesta quinta-feira (2) na tela da Globo. Sucesso de crítica e público, a terceira temporada não foi lançada antecipadamente no Globoplay. “Cine Holliúdy”, que estreia na próxima terça-feira (7), está completa na plataforma da emissora.

O fato chama atenção porque o Grupo Globo tem lançado suas séries e minisséries primeiro no streaming e somente depois na TV aberta. Contudo, o enredo de Jorge Furtado não fará esse caminho. Ao entrar no Globoplay, é possível encontrar apenas as duas temporadas anteriores.

Nas duas primeiras fases de “Sob Pressão”, a emissora chegou a lançar os episódios antes de irem para televisão. Aliás, a produção foi uma das pioneiras nesta ação do canal.

O lançamento inicial de “Sob Pressão” na televisão vai na contramão do novo método da Globo. A segunda temporada de “Carcereiros” e os primeiros episódios de “Cine Holliúdy”, por exemplo, já estão na plataforma de streaming da empresa para os assinantes assistirem. “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, também foi levada ao Globoplay antes de chegar a TV aberta.

Procurada, a Globo informou que os episódios serão disponibilizados na plataforma após a exibição na TV aberta por uma estratégia do Globoplay.

A série médica vai trazer novidades na nova temporada. Uma das histórias que a trama contará é a da maternidade de Carolina (Marjorie Estiano). Mas o novo ano também continuará abordando o dia a dia da medicina.

O enredo também trará de um deslizamento num prédio no Rio de Janeiro. As imagens mostram a equipe médica da produção socorrendo os moradores do local, assim como ocorreu em Muzema. A coincidência não para por aí. O local do desabamento do prédio também é administrado pela milícia da cidade carioca, como os prédios do bairro carioca.

“Sob Pressão” em novo dia

A Globo deslocou a terceira temporada da série para as quintas-feiras. No ano passado, a produção foi levada ao ar às terças. Apesar da mudança de dia, a emissora manteve “Sob Pressão” na primeira linha de shows. Com alta audiência, prestígio e repercussão, o canal aguarda bons resultados na última temporada.

A história é criação de Jorge Furtado, o mesmo criador de “Mister Brau” (2015) e “Doce de Mãe” (2014), série vencedora do Emmy Internacional como melhor produção de comédia. Diferentemente do que se tem repercutindo nas redes sociais, “Sob Pressão” foi programada para conter três temporadas, ou seja, não vai terminar por conta da escalação de Marjorie Estiano para a próxima novela de Lícia Manzo, reservada para faixa das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado