Caiu

Em retorno, "Sob Pressão" perde cerca de 170 mil telespectadores

Produção chega a sua última temporada


Marjorie Estiano em "Sob Pressão"
Marjorie Estiano em cena no primeiro episódio da terceira temporada de "Sob Pressão" - Foto: Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (02), estreou a nova temporada de “Sob Pressão”. O primeiro episódio da fase três da série perdeu público em relação ao ano passado.

De acordo com informações da Kantar Ibope, o primeiro episódio da terceira temporada da produção criada e desenvolvida pelo roteirista Jorge Furtado obteve 19,8 pontos de média na Grande São Paulo, totalizando 1.616.737 telespectadores. A novela “O Sétimo Guardião”, que a antecedeu, consolidou com 30,3.

Em 2018, no dia 09 de outubro, o enredo protagonizado por Marjorie Estiano e Júlio Andrade cravou 22,5 pontos, o que representa 1.445.607 pessoas sintonizadas na Globo no horário. Na época, a novela que estava no ar na faixa das nove era “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, que conseguiu uma média de 38,2 no período.

Recebendo menos migração, o retorno de “Sob Pressão” perdeu mais de 170 mil telespectadores na primeira linha de shows da emissora. 

A Globo realizou mudanças na exibição da produção. No ano passado, além de ter estreado em outubro, a história foi exibida às terças-feiras. Agora, vai ao ar às quintas e no primeiro semestre.

Novidades

A série médica vai trazer novidades na nova temporada. Uma das histórias que a trama contará é a da maternidade de Carolina (Marjorie Estiano). Mas o novo ano também continuará abordando o dia a dia da medicina.

O enredo também trará de um deslizamento num prédio no Rio de Janeiro. As imagens mostram a equipe médica da produção socorrendo os moradores do local, assim como ocorreu em Muzema. A coincidência não para por aí. O local do desabamento do prédio também é administrado pela milícia da cidade carioca, como os prédios do bairro carioca.

A história é criação de Jorge Furtado, o mesmo criador de “Mister Brau” (2015) e “Doce de Mãe” (2014), série vencedora do Emmy Internacional como melhor produção de comédia. Diferentemente do que se tem repercutindo nas redes sociais, “Sob Pressão” foi programada para conter três temporadas, ou seja, não vai terminar por conta da escalação de Marjorie Estiano para a próxima novela de Lícia Manzo, reservada para faixa das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado