Crise na emissora

"É ruim ficar parada e presa ao SBT", diz Lívia Andrade sobre saída

Apresentadora deixa rede de Silvio Santos após 16 anos


Lívia Andrade no cenário do extinto Fofocalizando
Lívia Andrade no cenário do extinto Fofocalizando - Foto: Bruno Correa/SBT

Lívia Andrade se pronunciou sobre o fim de seu contrato com o SBT. A apresentadora passou a tarde desta quarta-feira (7) em reunião com a alta cúpula da emissora e publicou em sua rede social os últimos passos na rede de Silvio Santos.

Procurada pelo NaTelinha, Lívia esclarece que saiu em comum acordo com o SBT e que era ruim "ficar presa" ao contrato com a emissora onde começou, ainda adolescente, como assistente do Fantasia, em 1997.

"Decidimos juntos que, neste momento, não é interessante me manter na casa", afirma a apresentadora, contratada desde 2004. Atualmente na "geladeira", integrava o elenco do Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos, suspenso durante a pandemia de coronavírus.

"Venho conversando com o [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] há algum tempo sobre isso. Recebi algumas propostas, estava estudando algumas coisas, porque para mim ficar parada é muito complicado, mesmo ganhando. Ficar sem trabalhar, esperando e não podendo participar de projetos de outras emissoras é muito ruim ficar presa ao SBT esperando o Fofocalizando ou o Programa Silvio Santos voltarem", explica.

SBT demite Leão, Mamma e Carlinhos Aguiar

Também nesta quarta, o SBT demitiu Carlinhos AguiarLeão Lobo e Mamma Bruschetta. O caso da fofoqueira interpretada pelo ator Luiz Henrique é ainda mais grave: ela utilizava o convênio médico do SBT para tratar um câncer.

"Estou preocupadíssimo com a Mamma, ela acabou de me ligar chorando", confidenciou Leão Lobo em contato com o NaTelinha. "Ela depende [do contrato com o SBT], está tratando um câncer", disse o jornalista, que também não sabe como pagará as contas desempregado.

"Pelo menos fiquei lisonjeado com o carinho, o [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] foi gentil, mas fiquei desesperado. Eu vivo disso, é o meu ganha-pão, uma família depende de mim. Entrei em desespero mesmo, fiquei meio zonzo, não consegui colocar a cabeça no lugar", desabafou.

A fofoqueira é contratada como pessoa física (Leão Lobo é "PJ") e, por isso, tem convênio médico garantido por seis meses ou até conseguir outro emprego.

 

Carlinhos Aguiar, 64 anos, não entendeu por que foi dispensado. Enquanto o Programa Silvio Santos permanece fora do ar, o elenco do Jogo dos Pontinhos continua trabalhando na internet, em lives comandadas por Patricia Abravanel. 

"A única coisa que me intriga é que eu estava trabalhando, estávamos mais do que se estivéssemos gravando de verdade [no estúdio], porque fazíamos 1h30 de live, a equipe do SBT vinha em casa", diz Carlinhos.

Sem perspectiva para encontrar trabalho, Carlinhos Aguiar desabafa: "Dá vontade de bater a cabeça na parede e gritar gol. Imagina a assistência médica que você tinha e vai fazer falta? É muita coisa que você perde. Você tem que começar a aprender a andar de novo. Além de não ganhar, você tem que gastar. Mesmo que fosse um garotão, a possibilidade de todo mundo é igual".

Confira o comunicado do SBT: 

A assessoria de comunicação informa que Livia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais.

A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado