Crise na emissora

SBT demite Carlinhos Aguiar: "Quero bater a cabeça na parede"

Humorista integrava o elenco do Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos


Carlinhos Aguiar e Silvio Santos no Jogo dos Pontinhos
Carlinhos Aguiar e Silvio Santos no Jogo dos Pontinhos - Foto: Reprodução/SBT

O desmanche no SBT segue em ritmo acelerado. No mesmo dia em que dispensou Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, a emissora demitiu nesta quarta-feira (7) Carlinhos Aguiar, integrante do Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos.

"Foi por telefone, tipo 'tchau', 'goodbye, my love', 'foi bom para você, foi ótimo para nós'", ironiza o ator, desolado, em entrevista ao NaTelinha.

Esta é a segunda vez em menos de três anos que o SBT demite Carlinhos Aguiar. Na primeira, em novembro de 2017, o humorista chegou a ir ao salão do cabeleireiro Jassa para falar com Silvio, mas o patrão fechou a porta em sua cara (nesta ocasião surgiu Caique Aguiar, que acompanhou o pai e, meses depois, participou de A Fazenda). Ele foi recontratado em janeiro de 2018.

"Não posso culpar ninguém nem falar groselha, mas foi fácil porque agora como não tem como eu falar com o homem", lamenta Carlinhos ao falar sobre o isolamento do dono do SBT em sua mansão como medida de proteção ao coronavírus.

"Quando fui falar com o Silvio naquela vez, não pedi o emprego de volta, fui me despedir dele, porque me mandaram embora, fiquei muito tempo trabalhando com o Silvio e pensei: 'Será que ele está sabendo?'. Ele falou: 'Estou sabendo, o problema não é meu, você fala com quem foi'. Agora eu não sei o que aconteceu. Não sei se ele sabe nem se não sabe. Estou a mercê", analisa.

O que se sabe é que o SBT tem dispensado profissionais de todos os setores, sejam eles veteranos ou novatos, para evitar um rombo no balanço financeiro de 2020, provocado pela pandemia.

Carlinhos Aguiar participava da Live dos Pontinhos

Aos 64 anos, Carlinhos Aguiar foi um dos primeiros a gravar pegadinhas no SBT, quando a emissora ainda se chamava TVS, em 1980. Ele também atuou no Bozo, foi jurado do Show de Calouros e do Show de Prêmios. Deixou a emissora em 2001, com o fim do Topa Tudo por Dinheiro, e retornou em 2008.

Enquanto o Programa Silvio Santos permanece fora do ar, o elenco do Jogo dos Pontinhos continua trabalhando na internet, em lives comandadas por Patricia Abravanel. 

"A única coisa que me intriga é que eu estava trabalhando, estávamos mais do que se estivéssemos gravando de verdade [no estúdio], porque fazíamos 1h30 de live, a equipe do SBT vinha em casa", diz Carlinhos.

Sem perspectiva para encontrar trabalho, Carlinhos Aguiar desabafa: "Dá vontade de bater a cabeça na parede e gritar gol. Imagina a assistência médica que você tinha e vai fazer falta? É muita coisa que você perde. Você tem que começar a aprender a andar de novo. Além de não ganhar, você tem que gastar. Mesmo que fosse um garotão, a possibilidade de todo mundo é igual".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado