Exclusivo

Claudete Troiano estreia na RedeTV! com fila de anunciantes: "Boa vendedora"

Apresentadora estreia o programa Vou te Contar na próxima segunda (05)


Claudete Troiano na sede da RedeTV!
Claudete na sede da RedeTV! - Fotos: Divulgação/RedeTV!

Claudete Troiano estreia na RedeTV! na próxima segunda-feira (05) o programa Vou te Contar, que já teve todas as suas ações de merchandising comercializadas e com fila de espera por parte de empresas interessadas. A apresentadora explica que esse sucesso com o mercado é por conta do público que a acompanha e confessa que será um desafio comandar uma produção em que apostará na interatividade com o telespectador. Ela ainda dá detalhes de como será o formato do programa, aliando entretenimento com informação.

“O mercado publicitário gosta muito de mim, graças a Deus. Sou considerada uma boa vendedora mesmo. O programa já começa lotado e gente na fila. E gente me ligando. Eu saí da TV Aparecida e os clientes ligavam perguntando: 'Pra onde você vai? Você já tem uma casa? Não esquece de me avisar. Eu vou com você'. Quando eu vim pra cá, já tinha o comercial, porque foi o Sidney da UltraFarma que me chamou e que me falou: ‘Você não quer fazer? Tô querendo investir em TV e quero investir em você’. E foi assim que parei aqui, eu não esperava”, conta Claudete em entrevista ao NaTelinha.

“Eu mexo com um público consumidor. Quem compra tudo é a mulher. Até carro hoje em dia ela compra. Se ela não compra, ela influencia. Ela compra a roupa da filha, ela compra a roupa da empregada, ela compra o liquidificador, ela compra o produto de lavar as coisas da casa. Eu sei disso, porque eu sou dona de casa. Então toda casa é assim. Então eu trabalho com um público consumidor e isso facilita que os produtos sejam vendidos. E tem outra coisa: eu não anuncio coisa ruim [risos]. Eu tive muito cuidado ao longo da carreira. Eu até anuncio o que eu gosto, porque é de verdade. Se for pra anunciar algo que eu não gosto, a coisa não vai. Eu sou muito transparente”, acrescenta.

Claudete deixou a TV Aparecida em julho e fechou contrato com a RedeTV! no mês passado. A apresentadora confessa que sempre gostou da emissora, mas nunca teve a oportunidade de trabalhar lá. A partir de agora, seu objetivo é dialogar com o público que acompanha o canal.

“É um desafio. Vou fazer um programa numa emissora nova, que nunca trabalhei. Sempre simpatizei com a RedeTV!, mas nunca trabalhei aqui. Volto com um programa mais curto e volto a conversar com o público da manhã. Quem já fez programa da tarde e programa da manhã, até que consegue sacar a diferença de público. Eu acho que o público da manhã busca mais conteúdo, o público da manhã gosta e precisa de um conteúdo maior. O público da tarde já é mais tranquilo, a brincadeira que você colocar, por exemplo, ele já gosta. É um público mais jovem. Eu sinto isso. Não é pesquisa, é o que eu sinto”, relata. “Eu sei que a briga pela manhã é maior, é muito público pra dividir, então vamos fazer um programa bem feitinho, um arroz e feijão bem gostoso”, ressalta aos risos.

“Vou fazer todo dia ao vivo, não gosto de programa gravado. Vou procurar fazer um programa para o público e com o público. A RedeTV! tem uma força no digital muito grande e eu vou aprender bastante com essa mídia digital. Nós vamos ter coisas nos canais digitais que a RedeTV! tem e trabalhar com muita interatividade pra fazer um programa que o público quer”, declara.

Claudete Troiano e o formato do seu programa

Claudete Troiano estreia na RedeTV! com fila de anunciantes: \"Boa vendedora\"

Claudete Troiano não tem o interesse de inovar. Seu objetivo é apresentar ao público tudo aquilo que aprendeu ao longo da vida e que todos estão acostumados ao vê-la na frente das câmeras. Por conta disso, ela apostará em culinária, entretenimento e prestação de serviço.

“É o tipo de programa que eu faço mesmo. Um programa que vai ter entretenimento, prestação de serviço, culinária também. Estou trazendo dois chefs, o Júlio Cruz e o Roberto Augusto, que já trabalham comigo. Considero dois bons chefs e não dá pra ficar testando em programas mais curtos, algo que fiz durante muito tempo. É um programa pra família, com informação e entretenimento. Vai ter uma participação da Márcia Fernandes, que já está na casa e já trabalhou comigo na Band. A gente arrasava no Ibope na Band. Tem uma química perfeita”, explica.

E detalhou: “A Lígia Mendes vai entrar direto da redação com notícias do mundo dos famosos. Eu vou ter médico, eu vou ter advogado, enfim, vou ter um programa que já faço. É Claudete na essência. Não vou cozinhar de ponta-cabeça. Vou fazer aquilo que adquiri com a experiência e que esse público gosta. Fazer tudo bem feito e agradar o máximo possível. Fazer um trabalho digno e que agrade a TV”, diz.

Saída da TV Aparecida

Claudete Troiano estreia na RedeTV! com fila de anunciantes: \"Boa vendedora\"

Claudete admite que acreditou que não voltaria tão cedo para a televisão, mas tudo mudou com seu trabalho nas redes sociais. Ela deixou a TV Aparecida e começou a dialogar com seus fãs pela sua conta do Instagram.

“Eu até imaginei que já tinha acabado. Mas a hora de Deus é diferente da nossa. E estava na época da pandemia, pensei que não ia ter nada. Quanto menos eu esperava, as coisas foram acontecendo na minha vida. O Instagram, por exemplo, só fiz com a força da minha filha. Nem é uma linguagem que eu domínio. Ela me corrigia, falava que eu tinha que compartilhar, curtir, tudo coisa nova pra mim. Mas me abriu portas”, comenta.

Sem a necessidade de viajar para Aparecida, Troiano tem alguns objetivos na vida pessoal, como fazer pilates, exercícios físicos e até passeios. A rotina de trabalho na antiga emissora a impedia de fazer tudo isso, mas nada que a estressasse,

“Tem tanta coisa que eu não fazia e quero fazer. Quero voltar pro pilates. Não dava pra fazer, porque eu ficava três dias lá [Aparecida] e o restante aqui. Mas eu chegava aqui mais a noite. Ficava quinta, sexta e sábado. Quem da minha idade faz três dias de ginástica? Não vai. Não dava tempo, porque eu trabalhava pra caramba. Apresentava um programa de manhã e outro a tarde. Quase três horas cada um. Na terça, eu gravava um ao vivo e na quarta fazia mais dois. Então chegava aqui pra descansar. Não dava pra sair correndo que nem louca pelas praças. Apesar de ter sido muito legal, eu gostei da fase que trabalhei lá. Sempre me tratavam muito bem, vinham me buscar, me deixavam no hotel, tinha comidinha no quarto, o pessoal do hotel gostava muito de mim. Mas eu ficava sozinha nesses três dias”, conta.

Sobre sua saída da TV Aparecida, ela confessa que não ficou com mágoa do canal e elogiou seu período na empresa.  “Eu gosto do que eu faço, não me importo onde eu faço. Aliás, a TV Aparecida tem uma audiência fantástica no Brasil todo. Quando eu tava na Record, eu fui fazer um programa especial em Gramados. Agora eu fiz quando tava na TV Aparecida. Você não sabe a diferença de quem via, vinha gente de tudo que é lugar do Brasil. Fiquei surpresa com a repercussão, não esperava. Eu gostaria de fazer e fui. Não tinha essa coisa de trabalhar em São Paulo. Fui muito feliz lá e entrava sem pensar se era emissora A, B ou C. Não tenho dessas frescuras. Eu fazendo o que eu gosto, faço em qualquer lugar”, comenta.

Claudete no Mulheres

Claudete Troiano estreia na RedeTV! com fila de anunciantes: \"Boa vendedora\"

No dia 23 de setembro, Claudete encontrou Ione Borges no especial Mulheres 40 anos. As duas comandaram juntas o programa durante a década de 1980 e boa parte dos anos de 1990. A apresentadora não escondeu sua felicidade em ter feito parte do especial.

“Eu não esperava que isso ainda tivesse na lembrança das pessoas. O programa é importante, tão importante o Mulheres. Lá, nós recebemos pessoas de todos os segmentos da sociedade. O [Eduardo] Suplicy era analista econômico. O maior filósofo do Brasil ia lá. O Chacrinha foi lá. O Titãs foi lançado lá. Lá foi a primeira entrevista do Marcos Caruso. Ele até me mandou foto. Então passaram por lá grandes nomes. Que fizeram muito sucesso. Esqueci a pandemia e deu muito abraço. Todos com máscara e com cuidados, mas não tinha como não abraçar”, relembra com bom humor.

Vou te Contar irá ao ar de segunda a sexta, das 10h30 às 11h45, ao vivo na RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado