Exclusivo

Claudete Troiano cria curso grátis na TV e avisa: "Pra ajudar no orçamento do lar"

Apresentadora explicou o projeto com exclusividade ao NaTelinha


Claudete Troiano
Claudete Troiano terá novo projeto na TV - Foto: Divulgação/TV Aparecida

A apresentadora Claudete Troiano está completando seis anos de TV Aparecida e comandará mini cursos gratuitos para ajudar seus telespectadores a desenvolver uma fonte de renda para driblar a crise em seu retorno das férias na próxima segunda-feira (03), no programa Santa Receita. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, ela falou um pouco da experiência.

Questionada sobre como surgiu a ideia de promover cursos na TV Aparecida, Claudete afirmou que o foco era atingir pessoas que não possuem condições de pagar. “A ideia do mini curso, que é minha, nasceu de ver tantas e tantas mulheres que com poder aquisitivo bom conseguem fazer todos esses cursos, oferecidos Brasil afora, de culinária, ou de artesanato”, explicou. O quadro é um dos maiores sucessos da atração vespertina em outras temporadas.

Claudete foi muito clara ao falar das mulheres mais carentes. “E de outro lado temos as mulheres que não podem mais trabalhar fora - por algum motivo - mas precisam ganhar algum dinheiro para ajudar no orçamento do lar, porém não podem fazer esses cursos que normalmente são caros”, garantiu.

E ela contou também como foi o processo de reflexão para criar os cursos. “Ai eu pensei: ´porque não, se ela está em casa, se ela gosta do programa, levar esse aprendizado, seja num curso de artesanato ou nos nossos mini cursos de culinária, que ensinam muito?´  E essa mulher se torna ali uma pequena profissional, que vai crescer, fazendo coisas gostosas em casa para vender e ajudar a família”, confidenciou ela.

Claudete Troiano e a TV Aparecida

Claudete Troiano cria curso grátis na TV e avisa: \"Pra ajudar no orçamento do lar\"

Com seis anos trabalhando na TV Aparecida, a apresentadora se mostra muito feliz e satisfeita com o trabalho e também com as perspectivas. “Seis anos de muita troca, tranquilidade pra mim, enquanto apresentadora, que me preocupo muito com o conteúdo, mas de uma emissora que não está tão preocupada com a audiência, mas muito com o conteúdo da programação que faz para o público”, falou a ex-titular de programas como o Note e Anote, da Record.

E ela ainda salientou. “E isso é muito bom para a apresentadora e jornalista que sou. Então faço um balanço de muita tranquilidade, de paz e a tranquilidade de poder trabalhar em uma cidade tranquila, do interior, ainda mais sendo Aparecida, uma cidade abençoada. Eu não poderia estar mais feliz! E por ainda por ter a possibilidade de passar tudo o que eu aprendi em televisão para aqueles mais jovens que estão começando e que trabalham comigo na emissora”, finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado