Jingle Bell

Claudete Troiano faz especial de Natal em seu programa na TV Aparecida

Santa Receita, de Claudete Troiano, será especial sobre a cidade


Claudete Troiano durante gravação do Santa Receita, em Natal
Claudete Troiano gravou na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (29), Claudete Troiano prepara um especial de natal no programa Santa Receita, da TV Aparecida. A apresentadora visitou o Rio Grande do Norte e conheceu um pouco mais da cultura local, além de compreender algumas curiosidades e mistérios que cercam a região.

Um dos espaços que ela visitou foi o Vilarejo de Pipa e também freqüentou as belas praias do estado nordestino, tendo o auxílio de guias turísticos.

“Localizada em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, a Praia da Pipa foi batizada assim por portugueses na época da colonização. ‘Pipa’ é o nome dos barris de vinho ou azeite. Ao avistarem uma grande pedra na costa, eles perceberam a semelhança com os barris”, diz o comunicado da produção.

Só que o especial não para por aí. Ela visitou o Centro de Turismo de Natal e conheceu o trabalho de artesãs feito de palha, que fica na Praia do Meio, no bairro Petrópolis. O espaço já serviu como asilo, orfanato, veraneio e até cadeia, mas agora é possível que o turista visite cerca de 40 lojas e possa comprar produtos regionais.

O telespectador ainda poderá ver um lindo desfile de moda e Claudete conversará com Wallace Pinheiro, estilista da Mistura Íntima, uma marca potiguar de moda praia. A nova coleção da empresa teve como inspirações a água, o ar e a terra e suas estampas fazem uma alusão a natureza.

Claudete Troiano traz curiosidades

A apresentadora Claudete Troiano teve a oportunidade de conhecer Dr. Castanha, que exibe aos turistas o maior cajueiro do mundo, plantado em 1888 pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira.

E a culinária estará presente também e o espectador conhecerá a Ginga com Tapioca, prato típico do Rio Grande do Norte. Ela ainda irá ensinar, ao lado do chef Alessandro Souza, Camarão Potiguar.

O programa começa às 15h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado