Novo negócio

Fora da TV, Claudete Troiano vende de sapato a ovo pela internet

Apresentadora tem apostado no formato digital


Claudete Troiano
Claudete Troiano - Foto: Reprodução

Fora da TV Aparecida, a comunicadora Claudete Troiano tem se dedicado a fazer vendas pela internet. A apresentadora deixou a emissora religiosa após ser afastada da Santa Receita e agora investe nas redes sociais enquanto busca um novo canal para trabalhar.

Na web, Troiano faz anúncio de uma variedade de marcas, como sapatos, cama para cachorro e até ovo de galinha. O Instagram se tornou um meio de comunicação para que ela pudesse ficar próxima do seu público.  A conta dela tem cerca de 31,8 mil seguidores e mais de 400 publicações.

Por conta da pandemia, Claudete apresentou algumas edições do Santa Receita em sua residência e ela explicou as dificuldades de ter um monte de produto em sua casa.  "Estava fazendo o programa aqui de casa de forma bem precária. Fazendo merchan em frente a um quadro pendurado na parede da sala, fazendo maquiagem sozinha e minha casa parecia uma farmácia com tanto produto. Coloquei um balcão que eles me mandaram, sem um led, a ideia de não dá zoom...", contou ao NaTelinha em junho.

Contudo, a apresentadora garantiu que o formato funcionou e outras empresas se interessaram em fazer parte do programa. "Eu achava que não ficaria nesse formato mais de 15 dias. Mas na verdade eu fiquei quatro meses fazendo e nenhum cliente saiu, pelo contrário, já tinham dois ou três na fila para entrar", destacou.

Claudete anunciou seu afastamento da TV Aparecida e, pouco tempo depois, anunciou seu desligamento do canal. Na época, surgiu rumores de que ela estaria negociando com outra emissora, mas ela negou tal fato em conversa com Leão Lobo.

“Porque ficar sem trabalhar não dá. Por vários motivos. Vamos ver se passando a pandemia, se pinta algum convite”, comentou ao apresentador. Sem espaço na TV neste momento, ela continuou investindo em conteúdo para as redes sociais e faturando por fora.

Após a pandemia,internautas questionaram se Claudete voltaria para TV numa espécie de Note Anote (1991-2005), atração que ela comandou na Record. “Gente, eu aceito trabalhar. Não fui lá em Aparecida por seis anos?”, relatou. “Era puxado e fiz isso por seis anos com o coração feliz. Eu gosto de trabalhar”, completou.

Saída da TV Aparecida

Fora da TV, Claudete Troiano vende de sapato a ovo pela internet

Claudete Troiano foi contratada em 2014 pela TV Aparecida. Nos últimos anos, ela comandou o Santa Receita e o Programa Claudete Troiano e sua saída a surpreendeu.

"Não fiquei magoada porque mágoa é uma coisa que não gosto de ter. Acho que traz doença. Fiquei triste porque foi uma coisa que eu criei”, confessou. “u gostava de ir para lá. E, lógico, [pela] forma como soube [da demissão]: via Skype no fim de um programa e falando que no dia seguinte eu já não ia”, disse ao Leão Lobo.

Ao NaTelinha, Claudete elogiou a TV Aparecida, mas não escondeu sua chateação e relembrou que fez muitos sacrifícios para poder trabalhar na emissora nos últimos seis anos.

"Era um sacrifício para mim, era. Ficar distante da minha família, passar mal dentro do hotel sozinha, como muitas vezes aconteceu... (Emocionada, Claudete faz uma pausa). Desculpa (diz com voz estremecida), você cria elos e sentimentos também. Eu sou uma pessoa muito emotiva”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado