Exclusivo

Claudete Troiano desabafa após perder programa na TV Aparecida: "Não paro de chorar"

A apresentadora foi comunicada pela emissora, via Skype, na última terça-feira (30)


Claudete Troiano na TV Aparecida
Divulgação

A apresentadora Claudete Troiano foi afastada do comando do programa vespertino diário Santa Receita, que criou há seis anos para a TV Aparecida. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, emocionada, Claudete diz que foi comunicada da decisão do canal na tarde da última terça-feira (30) por Skype e que não para de chorar lendo as mensagens de apoio. "Eu estava pressentindo que alguma coisa iria acontecer." Segundo a TV Aparecida, sua saída ocorreu por "questões estratégicas".

"Não partiu de mim. Quando acabou o Santa Receita na terça-feira, via Skype, eles (TV Aparecida) falaram que queriam conversar comigo e me deram a notícia. Sempre tem uma nova coisa para acontecer com a gente, é a primeira vez que me tiram de um programa via Skype. Tempos modernos", lamentou Claudete Troiano.

E continuou: "Eu estava há quatro meses fazendo o programa aqui de casa. Na verdade, realmente a pandemia avançou para o interior de São Paulo e o Santuário Nacional perdeu muito com isso. O hotel está fechado, a igreja está fechada, o templo... Lógico que as pessoas têm situação mais difícil para colaborar e a cidade vive disso. Então, a cidade toda está sofrendo muito. Eu já sabia disso. Está difícil para todo mundo. Com meu salário eles teriam que mandar tanta gente embora, então, porque não mandar uma só?".

"Estava fazendo o programa aqui de casa de forma bem precária. Fazendo merchan em frente a um quadro pendurado na parede da sala, fazendo maquiagem sozinha e minha casa parecia uma farmácia com tanto produto. Coloquei um balcão que eles me mandaram, sem um led, a ideia de não dá zoom... Eu achava que não ficaria nesse formato mais de 15 dias. Mas na verdade eu fiquei quatro meses fazendo e nenhum cliente saiu, pelo contrário, já tinham dois ou três na fila para entrar", destaca.

Procurada sobre a saída da Claudete Troiano do Santa Receita, a TV Aparecida enviou a seguinte nota: "A TV Aparecida informa que por decisões estratégicas da emissora o programa Santa Receita, desde a quarta-feira (1º de julho), não é mais apresentado por Claudete Troiano”.

TV Aparecida também demite

Claudete Troiano desabafa após perder programa na TV Aparecida: \"Não paro de chorar\"

Ao NaTelinha, a apresentadora explicou que também estava cansativo ter que produzir o programa sozinha em casa. Claudete revelou que não ficou surpresa com seu afastamento do Santa Receita porque estava sentindo que algo iria acontecer diante da pandemia do novo coronavírus.

"Eu não fiquei surpresa porque eu tenho uma intuição tão forte. Quando ela bate... Eu estava pressentindo que alguma coisa iria acontecer. Era muito tempo.Eu iria voltar em julho, mas depois não podia porque o hotel não reabriu. Eu fico na Aparecida alguns dias para gravar. A casa também teve que mandar mais de 600 embora. Eu imaginei que isso acabasse acontecendo devido a pandemia, não porque eles não gostem de mim. Eu gosto muito da casa e só tenho a agradecer. Eles não me cortaram do programa noturno, a emissora quer que eu continue com o Programa da Clau", contou.

E completou: "Quando eu fui convidada para a TV Aparecida, o padre que me levou disse assim: 'Eu acho que está na hora de você passar o que você sabe para os outros'. Depois que eu publiquei o vídeo da minha saída, recebi mensagens do pessoal de lá me agradecendo de o quanto aprenderam comigo e com o meu trabalho. Esse era o meu propósito quando fui para a emissora, mas que qualquer coisa. Eu estou tão emocionada que não consigo parar de chorar quando leio as mensagens. E do meu público também do Instagram. Minha filha separou cada uma mais lida que a outra. Eu ficava chorando".

Claudete Troiano se emociona sobre afastamento

"Era um sacrifício para mim, era. Ficar distante da minha família, passar mal dentro do hotel sozinha, como muitas vezes aconteceu... (Emocionada, Claudete faz uma pausa). Desculpa (diz com voz estremecida), você cria elos e sentimentos também. Eu sou uma pessoa muito emotiva."

Por fim, Claudete diz que ser afastada do programa foi como perder um filho: "Ninguém gosta. Qual a mãe que gosta? (nova pausa). Eu perdi algo que eu criei com tanto amor. Deus sabe o que faz. Eu gostava desse trabalho e gosto da emissora, ainda tenho o programa da noite para fazer. Eu tenho um contrato assinado para fazer esse programa. Eu já tenho aceno de duas emissoras aqui de São Paulo. Eu vou ver o que farei da minha vida, vou pensar".

Confira o vídeo que Claudete Troiano anuncia seu afastamento do Santa Receita:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado