Outubro Rosa

Em tratamento contra câncer, apresentadora do Globo Esporte abandona a peruca

Jornalista da edição do Rio Grande do Sul está na fase final da radioterapia


Ana Alice Neves
Ana Alice Neves - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (01), a apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, Alice Bastos Neves, apareceu no programa sem peruca, no dia em que se inicia o Outubro Rosa, campanha de conscientização para o diagnóstico precoce de câncer de mama.

A jornalista já está na fase final da radioterapia, com bons resultados, e vinha usando peruca para ficar à frente da atração. Além do abandono do acessório, ainda lançou uma série de reportagens especiais intitulada de Vitórias, que vai focar em mulheres que buscam no esporte uma forma de superar a doença.

A contratada da RBS TV foi diagnosticada com câncer de mama no começo do ano, e em fevereiro passou por uma cirurgia para a retirada do tumor. Com isso, acabou se ausentando de algumas edições do programa esportivo, que comanda desde 2011, por conta do tratamento, mas nunca deixou de trabalhar.

Apresentadora do Globo Esporte falou sobre cirurgia na TV

Após passar pela operação, Alice fez um comunicado ao vivo durante a atração da afiliada da Globo. Ela explicou que tinha sido diagnosticada em janeiro com um carcinoma. Com o nódulo retirado, o médico anunciou que ela estava curada, só que precisaria ainda passar por um tratamento complementar.

No ar, a profissional afirmou que seria um período desafiador. "Fiz questão de dividir isso com vocês aqui, no nosso canal de comunicação diário, porque, em alguns momentos, terei que me afastar do Globo Esporte. Nada mais justo que vocês saibam o porquê e por mim", disse.

Outro nome bem conhecido pelo público, Ana Maria Braga também usou o seu programa para anunciou durante o primeiro mês do ano que enfrentaria um novo câncer, dessa vez no pulmão. Após um período afastada da TV, ela conseguiu a recuperação e fez questão de compartilhar a novidade com seu público, durante sua participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado