Guerra vencida

Ana Maria Braga anuncia vitória contra o câncer

Agora, apresentadora se prepara para o que chama de comemoração da vida


Ana Maria Braga e Fátima Bernardes
Ana Maria Braga dá boa notícia à Fátima Bernardes - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga anunciou nesta sexta-feira (24) que venceu a guerra contra o câncer no pulmão. No Encontro com Fátima Bernardes, a titular do Mais Você afirmou que recebeu a notícia depois de mais uma sessão de quimioterapia.

"Pelo protocolo todo, agora saio de uma tipo de quimio [terapia]. Acabo aquela que dá mais mal estar, agora imunoterapia, que nada mais é que colocar instrumentos pra que seu próprio organismo reaja a ele mesmo", explicou Ana.

De acordo com ela, o método faz com que o corpo crie anticorpos. "Ainda tem um período que continuo fazendo o tratamento e eu já parti na verdade, pra comemoração da vida, que é o mais importante", celebrou.

Na sequência, Fátima lembrou que Ana também tentava parar de fumar. "Parei, parei!", repetia.

Batalha contra o câncer

Ana Maria Braga anuncia vitória contra o câncer

Ana Maria Braga anunciou que estava com câncer no pulmão dentro do Mais Você, no dia 27 de janeiro.

Ela já havia enfrentado a doença outras três vezes. "Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia", declarou há três meses.

Fátima Bernardes, no mesmo dia, já profetizava: "Logo estaremos comemorando mais uma vitória. Você é uma inspiração pela verdade, pela coragem e pela franqueza que você trata o seu público". 

Desde a última segunda-feira (20), Ana vem participando do Encontro através do telão, diretamente da sua casa, já que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado