Reclusão

Aos 86 anos, Luis Gustavo "some" da TV e se isola após câncer

Ator é veterano da dramaturgia da Globo


O ator, de 86 anos, Luiz Gustavo
Aos 86 anos, Luis Gustavo se isolou em sítio após descoberta de câncer - Foto: Reprodução

Depois de 65 anos trabalhando na TV, Luis Gustavo, de 86 anos, sumiu da TV e decidiu se isolar após a descoberta de um câncer no intestino em 2018. O veterano da dramaturgia da Globo já enfrentava alguns problemas de saúde e por isso estava mais afastado da telinha.

Há dois anos, ele recusou o convite para participar do filme Sai de Baixo, com o seu personagem Vavá, ao alegar problemas de saúde. Na época, a revista Veja informou que o ator havia descoberto um câncer no intestino, que passaria por cirurgia e que faria o tratamento em São Paulo.

Desde então, segundo o programa Balanço Geral, da Reocrd, Luis Gustavo se isolou em Itatiba, interior de São Paulo, onde tem um sítio. O veterano também estava com problemas circulatórios e passava por uma complicação na prótese que usa em uma das pernas.

Luis Gustavo faz relato emocionante

Em 2013, Luis Gustavo passou 32 dias internado após contrair uma bactéria letal, que se instalou no intestino, foi para a cabeça e, por último, no coração. Na época, o ator conversou com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, falou sobre a doença e também afirmou que não abandonaria a novela que estava escalado na ocasião.

"Estou de semialta, me tratando no esquema de home care, tomando três antibióticos há 33 dias. No dia 10, começarei a receber os capítulos (de Joia Rara) e voltarei a gravar na semana seguinte", contou ele na época. 

"Eu sabia que ia morrer, tinha certeza disso. Mas senti a força dos companheiros de novela e tive os cuidados de um médico espetacular, o Dr. Luis Cunha", finalizou.

Luis Gustavo fora do ar

Aos 86 anos, Luis Gustavo \"some\" da TV e se isola após câncer

Fora do ar há dois anos, Luis Gustavo participou de inúmeras produções da Globo e ao longo das últimas décadas. Na emissora carioca estreou em 1976 como o playboy Ricardo em Anjo Mau.

Foi o Mário Fofoca de Te Contei? (1978), e também o Ariclenes Almeida em Ti Ti Ti (1985). Mais recente esteve no elenco de Êta Mundo Bom (2016), Brasil a Bordo e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado