Ajuda de fã

Jornalista descobre câncer após telespectador avisar sobre inchaço no seu pescoço

A profissional descobriu que está com um tumor na tireóide


Jornalista Victoria Prince
Jornalista Victoria Prince - Foto: Montagem/Reprodução

A jornalista Victoria Price, que trabalha no WFLA News em Tampa Bay, Flórida, Estados Unidos, descobriu recentemente que tem um tumor na tireoide. Por meio de sua conta no Twitter, ela explicou que só percebeu devido a ajuda de um telespectador, a qual fez um agradecimento.

"'8 On Your Side' não é apenas um slogan da WFLA. É a nossa essência. Mas os papéis se inverteram quando eu encontrei uma espectadora do meu lado, e eu não poderia estar mais agradecida", começou.

A repórter explicou que devido a cobertura sobre o coronavírus, ela acabou se descuidando um pouco de si, pois tudo está muito corrido. "Como jornalista, está sendo uma correria desde o início da pandemia. Mudanças sem fim em um ciclo de notícias sem fim. Ajustando a novos fluxos de trabalho remotos e, no meu caso, assumindo um novo papel de investigadora. Estávamos cobrindo a história mais importante em um século, mas minha própria saúde era a coisa mais distante da minha mente", disse.

Telespectador ajuda jornalista a descobrir câncer

Em uma de suas matérias na TV, uma espectadora acabou percebendo um detalhe que até então tinha passado despercebido pela jornalista. Por meio do e-mail, ela entrou em contato com Price, informando que viu um caroço no pescoço dela, e por já ter enfrentado uma luta contra o câncer, achou que era muito semelhante ao que já teve.

"Até que uma telespectadora me mandou um e-mail no mês passado. Ela viu um caroço no meu pescoço. Disse que a lembrava da sua situação. O dela era câncer", revelou.

"Olá, acabei de ver sua reportagem. O que me preocupou é o inchaço no seu pescoço. Por favor, verifique sua tireoide. Me lembrou do meu pescoço. O meu acabou sendo câncer. Cuide-se", dizia a mensagem.

Após ler o conteúdo, começou a observar sua parte do corpo citada e também notou um nódulo, que se desenvolveu por conta de um inchaço, devido ao tumor já estar pressionando sua tireoide.

Na próxima segunda-feira (27), Victória vai passar por uma cirurgia para remover o tumor. "O médico diz que está se espalhando, mas não muito, e esperamos que este seja o meu primeiro e último procedimento", disse ela, acrescentando ainda que a quimioterapia atualmente "não está nos planos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado