Veterano

Tarcísio Meira defende a Globo após saída: "Tinha todo o direito de não renovar"

O ator, de 84 anos, falou com exclusividade sobre o fim do contrato


Tarcísio Meira e Glória Menezes
O ator Tarcísio Meira falou sobre a saída dele da Globo - Foto: Reprodução

Após o anúncio da saída de Tarcísio Meira e Glória Menezes da Globo após mais de 50 anos - ambos não tiveram o contrato renovado pela emissora carioca - o ator conversou com o programa Balanço Geral SP e falou sobre a decisão do canal e os novos rumos da carreira.

"A Globo tinha todo o direito de não renovar. Como eu tinha, né. Acredito que ela tinha decidido seguir novos caminhos, então, decidiu assim... Tudo bem", afirmou o veterano de 84 anos, que está passando a pandemia no interior de São Paulo.

"Eu tinha um contrato que perdurou 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços à TV Globo ela resultou na classe artística de um modo geral", acrescentou o ator. Ainda na conversa por telefone, Tarcísio deixou claro que pode voltar ao ar.

"Com certeza! Com certeza. Não há nenhum impedimento para isso. Que haja papel para mim, um papel adequado. Eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão", finalizou.

Tarcísio Meira e Glória Menezes fora da Globo

Casados desde 1962, Tarcísio Meira e Glória Menezes, 85, tiveram carreiras marcantes na Globo.A atriz esteve em Pai Herói (1979), Jogo da Vida (1981), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), Corpo a Corpo (1984), e teve bastante destaque em Senhora do Destino (2004) e  também em A Favorita (2008). Atualmente, pode ser vista como mãe de Arthur (Fábio Assunção) na reprise de Totalmente Demais (2015).

Já o ator protagonizou Irmãos Coragem (1970), Cavalo de Aço (1973), Escalada (1975), Espelho Mágico (1977), Roda de Fogo (1986), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), entre tantas outras produções. Seu último papel na TV foi Lorde Williamson em Orgulho e Paixão (2018).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado