Frustração

Lilia Cabral ficou "indignada" com destino de Griselda em Fina Estampa

Atriz opinou sobre separação da personagem em entrevista ao Altas Horas


Lilia Cabral compartilhou indignação com fim do romance de Griselda e René em entrevista ao Altas Horas
Em Fina Estampa, Griselda (Lilia Cabral) briga com René (Dalton Vigh) e termina a história ao lado de Guaracy (Paulo Rocha) - Foto: Reprodução/Globo

Lilia Cabral participa do Altas Horas deste sábado (15), na Globo. Em entrevista a Serginho Groisman, a atriz comentou o sucesso da reprise de Fina Estampa, trama de 2011 protagonizada por ela que voltou ao horário nobre em março. Intérprete de Griselda, a veterana compartilhou sua surpresa ao rever a trajetória de sua personagem, que não termina a história ao lado de René (Dalton Vigh).

"Não me lembrava como tinha sido a separação com o Renê e fiquei meio indignada. Eu falei: 'Como assim? Como que um homem não entendeu a atitude dela?'", questiona Lilia Cabral, em entrevista ao Altas Horas. Na trama, o chef de cozinha reage mal ao descobrir que a namorada investiu secretamente em seu restaurante e rompe com a heroína. No fim, ela fica com Guaracy (Paulo Rocha).

Griselda foi a primeira protagonista de Lilia Cabral na TV e marcou sua carreira, rendendo o carinho do público e diversos prêmios. Apesar de bombardeada por críticas, Fina Estampa fez grande sucesso de audiência entre 2011 e 2012, com média de 39 pontos na Grande São Paulo - pouco mais que o fenômeno Avenida Brasil, exibido na sequência.

Lilia Cabral confessou que assiste à reprise da novela todos os dias. Na época da exibição original, contudo, a rotina de gravação a impedia de acompanhar a trama pela televisão. "Eu te confesso que quando fiz a novela, eu via pouco. Eu tinha referência de que era um sucesso, tinha um bochicho, mas digamos que eu não compartilhava", contou.

Recentemente, Marco Pigossi criticou Fina Estampa e entrou em pé de guerra com Aguinaldo Silva

Lilia Cabral ficou \"indignada\" com destino de Griselda em Fina Estampa

O comentário feito por Lilia Cabral no Altas Horas vem em meio à polêmica envolvendo o ator Marco Pigossi, que viveu Rafael na trama de Aguinaldo Silva. Em live recente, ele afirmou que sente vergonha da novela e que a história deveria ser "proibida de ser reprisada". O comentário enfureceu o criador de Fina Estampa.

Em reposta para Fabíola Reipert, do Balanço Geral SP, Aguinaldo ironizou algumas falas de Pigossi e fez sugestões, alfinetando inclusive a atuação dele. "Esse ator está na contramão dos interesses dos telespectadores", iniciou o novelista. "Uma novela é criada para agradar o público em geral", acrescentou ele.

"Se a interpretação não alcançou os níveis desejados, aconselharia o ator a frequentar a minha casa de arte. Sobre dizer que detestava suas madeixas loiras, é uma questão de estética dele, poderia ter feito uma chapinha, algo mais futurista", escreveu o autor.

Ainda na última semana, Aguinaldo compartilhou uma entrevista concedida por Pigossi ao Video Show, em 2012. Na ocasião, o ator afirmou que Fina Estampa foi uma novela "gostosa e prazerosa de fazer". Tanto o novelista quanto o galã já não têm mais contrato com a Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado