Desfecho

Saiba por que Griselda e Renê não ficam juntos no fim de Fina Estampa

Autor revelou, na época, maior simpatia por Guaracy; falta de química também teria sido motivo


Dalton Vigh e Lilia Cabral em Fina Estampa
Em Fina Estampa, namoro de Renê e Griselda chega ao fim por conta de patrocínio ao novo restaurante - Foto: Reprodução/Globo

Casal central de Fina Estampa, Griselda (Lilia Cabral) e Renê (Dalton Vigh) não ficam juntos no fim da novela de Aguinaldo Silva, exibida originalmente entre 2011 e 2012. Nos últimos capítulos da história, a milionária se rende aos galanteios de Guaracy (Paulo Rocha), enquanto o chef de cozinha deixa de resistir às investidas de Vanessa (Milena Toscano).

O desfecho surpreendeu, à época, e volta a causar espanto quando os telespectadores recebem esse spoiler da atual reprise do horário nobre da Globo. O envolvimento entre os dois, que se encantaram à primeira vista, é um dos principais motivos para o ódio de Tereza Cristina (Christiane Torloni) contra a heroína, sentimento que conduz boa parte da trama.

Com a novela no ar, atualmente, percebe-se uma Griselda verdadeiramente apaixonada por Renê, enquanto nutre amizade por Guaracy. O romance com o chef chega ao fim quando ele descobre que a matriarca é a verdadeira patrocinadora de seu novo restaurante, que se chamará Brasileiríssimo. Tereza Cristina, é claro, será a responsável pela revelação, que gera uma séria discussão entre eles, culminando no término no namoro.

Há oito anos, a falta de química entre Griselda e Renê foi apontada por alguns como principal motivo para que o casal não terminasse junto. Afinal, nem o meloso tema Someone Like You, hit de Adele na época, conseguiu dar mais emoção às cenas e envolver o público na trama do casal. Outro fator determinante para o desfecho da protagonista teria sido a preferência do autor da novela pelo galã português.

Em 2012, uma semana antes do último capítulo de Fina Estampa, Aguinaldo Silva deu entrevista ao Fantástico em que falou sobre o destino amoroso de Griselda. Questionado sobre qual dos apaixonados arrebataria o coração da mocinha, o ator fez mistério, mas não hesitou em revelar seu favorito.

“A Griselda tem direito a um final romântico, ela merece isso. Acho que a pessoa que mais se aproxima da Griselda é o Guaracy. Se ela vai ficar com ele ou não, não vou dizer. Mas se dependesse apenas de mim, ela ficaria”, cravou o novelista às vésperas de colocar um ponto final no enredo. A julgar pelo que foi ao ar dias depois, o escritor mandou às favas outros fatores e impôs sua vontade.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado