Reviravolta

Multishow marca reunião para definir futuro de Chaves

Canal pago havia anunciado despedida de série mexicana


Chaves e Chiquinha
Chaves e Chiquinha (Foto: Reprodução)

Reviravolta na saída de Chaves e Chapolin do Multishow. O Grupo Globo marcou para esta quinta-feira (23) uma reunião que selará o destino dos programas na TV paga. O canal já havia se despedido das séries mexicanas, porém existe a possibilidade que elas fiquem no ar.

O NaTelinha apurou que o Grupo Globo se reunirá com a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos de exibição, e o Grupo Chespirito, empresa que administra o legado do comediante Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador de Chaves e Chapolin.

O Multishow, que até o início de julho não acreditava na renovação, hoje nutre esperanças. Nos bastidores, comenta-se que os executivos da Televisa assistiram à chamada de despedida de Chaves e Chapolin, e isso pode ajudar na extensão do contrato.

No vídeo, o canal anuncia a exibição de episódios exclusivos até o fim do mês: "Aqui tá todo mundo emocionado. É que Chaves e Chapolin estão partindo do Multishow. A notícia é triste, mas a despedida não precisa ser. Fizemos uma programação especial para a despedida de nossos ídolos só com episódios exclusivos".

O Multishow ainda lamenta a saída dos programas, mas diz que podem voltar quando quiserem. "A partir de segunda tem Chaves e Chapolin todos os dias a meia-noite e de segunda à sexta às 18h30. Mas ó, se não quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de porta aberta pra vocês", encerra a chamada.

Há duas semanas, o NaTelinha noticiou a saída dos programas do Multishow, que enfrenta dificuldades para renovar os direitos de exibição com a Televisa e o Grupo Chespirito. Logo depois, fãs das produções criaram o manifesto #RenovaTelevisa, com páginas especiais e um abaixo-assinado na tentativa de pressionar as empresas mexicanas.

Em 2018, o Multishow comprou 277 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, incluindo 42 histórias inéditas de Chaves e 114 de Chapolin, que foram dubladas pelo elenco remanescente da versão brasileira produzida pelo SBT na década de 1980. Dubladores que morreram como o de Chaves (Marcelo Gastaldi) e do Professor Girafales (Osmiro Campos), ganharam substitutos.

Caso Chaves e Chapolin saiam mesmo do ar no Multishow, as dublagens dos episódios inéditos deverão ficar "perdidas". Os dubladores assinaram exclusivamente com o canal pago, incluindo os direitos conexos. Se o SBT, por exemplo, quiser exibir estas histórias em português, deverá negociar com a emissora do Grupo Globo ou produzir nova dublagem.

Procurado pelo NaTelinha, o Multishow ainda não se manifestou e prometeu breve retorno. A reportagem será atualizada quando o canal se posicionar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado