Guerra de audiência

Super quarta na TV terá futebol no SBT e filme inédito na Globo

Campeonato Carioca mexe com programação das emissoras


Futebol no SBT, filme na Globo e reality na Record: a super quarta na TV
Futebol no SBT, filme na Globo e reality na Record: a super quarta na TV (Foto: Montagem/Reprodução)

Saudade da "guerra" por audiência nos anos 90? Esta quarta-feira (15) promete ser uma das mais agitadas da TV nos últimos tempos, resultado do acordo do SBT com o Flamengo para a transmissão em rede nacional da decisão do Campeonato Carioca, entre o rubro-negro e o Fluminense. As outras emissoras também se armaram para disputar ibope no horário nobre.

Para exibir a final do Campeonato Carioca, o SBT tirou do ar os programas Roda a Roda e Jogo das Fichas e as reprises de Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, que ajudam a elevar a sua audiência na faixa noturna. A emissora tem altas expectativas para o ibope da partida decisiva entre Flamengo e Fluminense, pois transmitirá com exclusividade na televisão.

A Globo atrasou o Cinema Especial em meia hora para evitar o futebol. Jumanji: Bem-Vindo à Selva disputará audiência com o Programa do Ratinho, que receberá altos índices do Fla-Flu. A rede carioca espera atrair o público da final da competição estadual com o filme inédito na TV aberta, estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock. Com a alteração sutil na programação, a emissora sinaliza que desistiu de enfrentar o jogo, que concorrerá com o Jornal Nacional e a reprise de Fina Estampa.

A Record também estará preparada para receber o público que trocará de canal após assistir ao Fla-Flu no SBT. Às 22h30, estreará a segunda temporada de Top Chef, competição gastronômica com 14 participantes disputando o prêmio de R$ 300 mil. As gravações começaram em março, mas tiveram de ser interrompidas em função da pandemia do novo coronavírus e retornarão na próxima semana.

Band e RedeTV!, mais modestas, também esperam ganhar um pedaço da audiência do futebol após a final do Campeonato Carioca. O canal do Morumbi exibirá, pela terceira vez no ano, o filme Os 12 Macacos, estrelado por Bruce Willis e Brad Pitt, que faturou um Globo de Ouro pelo papel.

Na RedeTV!, o Superpop debaterá problemas nas cirurgias plásticas. Luciana Gimenez receberá Drika Marinho (ex-A Fazenda e Power Couple), Solange Gomes (ex-musa da Banheira do Gugu) e Sylvia Design.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado