Exclusivo

Record tira apresentadora policial da RedeTV! em Brasília para reforçar horário da manhã

Nikole Lima terá a missão de elevar audiência da Record em Brasília


Nikole Lima
Divulgação

A Record fechou acordo nesta segunda-feira (13) com a apresentadora e jornalista Nikole Lima, que até hoje apresentava o programa DF Alerta na TV Brasília, afiliada da RedeTV! na capital federal. Ela será anunciada nos próximos dias como a nova apresentadora do Balanço Geral Manhã DF, exibido das 6h30 às 7h30.

Segundo apurou o NaTelinha, Nikole Lima ocupará o lugar de Giuliano Cartaxo, que apresentava o jornal até então. Cartaxo não deve ficar na emissora. A contratação da jornalista é para ajudar a alavancar os números de audiência da Record em Brasília no horário da manhã, que estão bastante baixos na faixa.

Nikole Lima era apresentadora do DF Alerta desde 2017, quando ocupou o lugar de Fred Linhares, então titular do mesmo programa e que também foi contratado pela Record em Brasília. Linhares ocupou o lugar de Marcão do Povo, hoje no SBT, após ele ser demitido por ter chamado a cantora Ludmilla de macaca.

Nos três anos que apresentou o programa, o DF Alerta com Nikole Lima sempre foi a maior audiência diária da TV Brasília/RedeTV!, brigando pela vice-liderança com o SBT e a Record. A atração marca na audiência um número na casa dos 4 pontos de Ibope, chegando a picos de 6. Para o lugar de Nicole, a TV Brasília/RedeTV! escalou Wagner Relâmpago.

Vale ressaltar que a Record tem feito investimentos massivos para melhorar sua audiência em Brasília. Recentemente, a emissora contratou o jornalista Matheus Ribeiro, que teve passagem marcante pela afiliada da Globo em Goiás e apresentou o Jornal Nacional no ano passado.

Procurada pelo NaTelinha, a TV Brasília confirma a saída de Nikole Lima. Veja o comunicado na íntegra:

"Comunicado

Cumpre-me informá-los do desligamento espontâneo da colega Nikole Lima, apresentadora do DF Alerta a partir desta terça-feira (13/07/2020).

Até a emissora disponibilizar a nova composição oficial do programa, o colega Wagner Relâmpago assume em caráter temporário (até a próxima sexta-feira - 17/07/2020) a ancoragem do telejornal.

Em nome do Jornalismo da TV Brasília/Rede TV! consignamos nossos agradecimentos pela inestimável colaboração e formulamos votos de felicicidades à Nikole.

Cordialmente,

Gerência de Jornalismo"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado