Estreia

Top Chef promove desafio de comida vegana para Xuxa: "Sangue nos olhos"

Emissora promoveu coletiva de imprensa para falar sobre a nova temporada do reality culinário


O apresentador Felipe Bronze posa entre os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil
O apresentador Felipe Bronze entre os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil

A Record promoveu na tarde desta segunda-feira (13) uma coletiva de imprensa da segunda temporada do reality culinário Top Chef Brasil. O evento foi totalmente virtual por conta da pandemia do coronavírus. Estiveram presentes o apresentador da atração, Felipe Bronze, os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, a diretora geral do programa, Chica Barros, o diretor do núcleo de realities, Rodrigo Carelli, entre outros participantes.

Os jornalistas, entre eles do NaTelinha, puderam mandar perguntas para a equipe presente. Para Felipe, a emoção é a chave para a nova edição do reality. "Essa temporada está muito quente. Está incrível. O nível dos competidores é altíssimo. O Top Chef é uma competição de chefs profissionais e o time é muito forte, mais até que a primeira temporada. Desde o primeiro dia de competição está emocionante e divertido, está disputadíssimo. A gente já percebeu que vai ser bem diferente. Essa temporada estamos bem mais afinados", analisa o apresentador.

As gravações do programa foram iniciadas nos primeiros meses deste ano e foram interrompidas por conta da quarentena. Com o retorno aos trabalhos recentemente, Chica garante que protocolos de segurança estão sendo seguidos para as novas gravações.

Top Chef promove desafio de comida vegana para Xuxa: \"Sangue nos olhos\"

"A gente está se adaptando às novas condições. Essa parada faz com que esses chefs, que já estavam com sangue nos olhos, possam estudar mais, voltar mais estratégicos. A gente gravou até a metade do quinto episódio. A gente retoma onde paramos com limitações, que trazem toda a segurança. Estamos evitando gravações externas, provas com público,  menos cozinheiros dentro dos estúdios, a gente separou mais ou grupos para ter essa segurança. Mas isso não muda o grau de competitividade", explica a diretora.

Uma das novidades da nova temporada é a Faca de Ouro, poder dado ao vencedor da prova de eliminação. "Quem fizer o melhor prato da prova vai ganhar esse poder. Ele pode ser usado no ciclo seguinte para mexer no jogo em beneficio próprio, fazer escolhas que mudam o jogo", conta Chica.

Convidada especial em um episódio da temporada, Xuxa Meneghel promete sacudir a edição. Rodrigo Carelli contou sobre a participação da apresentadora. "A participação da Xuxa foi muito especial porque foi a primeira vez em que os competidores tiveram que fazer comida vegana. E também porque foi a última coisa que gravamos antes da parada. O Top Chef é um programa que a gente tem muito carinho por ele", afirma Carelli.

A nova temporada de Top Chef terá 12 episódios e estreia na próxima quarta-feira (15), às 22h30 da noite, na tela da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado