Confirmado

SBT fecha com o Flamengo e anuncia transmissão da final do Carioca às 21h

Emissora de Silvio Santos teria recebido apoio do Governo Federal


SBT e camisa do Flamengo
SBT passará final do Campeonato Carioca - Foto: Montagem

O SBT confirmou na noite deste sábado (11) que fechou acordo com o Flamengo e vai exibir a grande final do Campeonato Carioca diante do Fluminense na próxima quarta-feira (15), a partir das 21h, para todo o Brasil. A direção da emissora agora corre contra o tempo para montar a equipe de transmissão, que teria recebido o aval da Globo e o dedo de Fábio Faria, Ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, e do Palácio do Planalto.

O jogo inicialmente estava previsto para acontecer às 21h30 – horário tradicional da rede carioca – mas a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) teria atendido aos pedidos do SBT e também do Flamengo para que o clássico iniciasse 30 minutos mais cedo.

Assim, a final do Campeonato Carioca enfrentará as duas principais atrações da programação da Globo: o Jornal Nacional e a reprise de Fina Estampa (2011). O canal também trocou o filme Perdido em Marte por Deadpool na sessão Cinema Especial, que virá logo após a novela das 21h.

O segundo jogo do Fla-Flu dará um ponto final envolvendo os direitos de transmissão da competição estadual carioca. Tudo começou após a assinatura da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro, dando autorização à equipe mandante de vender os direitos de transmissão dos seus jogos. Sem contrato com a Globo pelo Carioca, o Flamengo resolveu transmitir seu jogo contra o Boa Vista pela FlaTV. A rede carioca tentou barrar a exibição na Justiça, mas não houve um posicionamento do Desembargador a tempo e o confronto foi ao ar. No dia seguinte, o canal anunciou a rescisão no dia 02 de julho.

SBT fecha com o Flamengo e anuncia transmissão da final do Carioca às 21h

Conforme apurou o NaTelinha, a Globo teria até aprovado essa transmissão pelo canal de Silvio Santos, pois endossaria o argumento utilizado para a quebra do contrato com a FERJ pelo Campeonato Carioca.

O SBT voltará a transmitir um jogo de futebol para todo país após 17 anos. A emissora irá dividir os custos e lucros da exibição da segunda partida da final. O primeiro confronto, neste domingo (12), irá passar somente pelo canal do Fluminense no YouTube – inclusive, a decisão da Taça Rio, que ocorreu na última quarta (8), que rendeu o recorde histórico mundial da plataforma, com pico de 3,59 milhões de telespectadores simultaneamente.

Já no jogo derradeiro do Carioca, a captação das imagens deverá ficar a cargo da PlayRec Produções, que já vem prestando serviço ao Flamengo e também trabalha para os canais Premiere. Agora, o SBT precisa correr contra o tempo para anunciar pelo menos narrador e comentarista para a transmissão.

Rumores apontam que Téo José é visto com bons olhos para narrar a partida. Caso o SBT entre em contato com o profissional, ele terá que receber autorização da Disney, dona do Fox Sports, de onde ele é contratado.

Confira o comunicado na íntegra do SBT:

 “É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21h, que disputará com o Fluminense F.C. Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país”.

SBT e o Governo Federal

SBT fecha com o Flamengo e anuncia transmissão da final do Carioca às 21h

Desde que a MP-984 foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o Flamengo tem procurado métodos de exibir seus jogos na televisão e chegou a interessar algumas emissoras, como a RedeTV!. Contudo, por conta da falta de tempo, nenhum acordo tinha sido fechado até então.

Segundo apurou o NaTelinha, o cenário mudou porque Fábio Faria, com sua influência no Palácio do Planalto, teria feito a ligação entre a emissora e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Todas as partes conversaram e encontraram uma forma benéfica financeiramente para a exibição do jogo na TV aberta.

Entretanto, apesar de ter fechado o acordo com o rubro-negro e exibir jogos da Copa do Nordeste, a transmissão da final do Campeonato Carioca seria um fato isolado, justamente por ter sido costurado junto ao Planalto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado