Sucesso

Final entre Fluminense e Flamengo supera Marília Mendonça e é a maior live do YouTube

Jogo não teve transmissão na TV


Equipe do Fluminense
Fluminense foi campeão da Taça Rio - Foto: Reprodução/YouTube

O jogo entre Fluminense e Flamengo, pela final da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – se tornou na última quarta-feira (8) a transmissão com maior audiência da história do YouTube no mundo. No momento em que as duas equipes disputaram os pênaltis, a live alcançou a marca de 3,59 milhões de telespectadores simultaneamente, superando Marília Mendonça.

O confronto foi exibido pela FluTV, canal do Fluminense na plataforma, o que significa que o espaço é hoje a responsável pela maior audiência durante uma transmissão online em todo o planeta. Até então, o melhor desempenho nesse formato era a live da sertaneja Marília Mendonça, que tinha conquistado um pico de 3,31 milhões de pessoas em 8 de abril, no início do isolamento social por causa do coronavírus.

O clássico carioca não teve transmissão na televisão – nem aberta e nem TV a cabo – já que a Globo, emissora que detinha os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, rescindiu o contrato com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), abrindo mão da competição.

O rompimento ocorreu após o Flamengo exibir seu jogo contra o Boa Vista na FlaTV. A equipe rubro-negra usou o MP-984/2020 como argumento para transmitir a competição, pois a lei diz que os direitos de transmissão é 100% do clube mandante das partidas. Antigamente, o confronto só poderia ser televisionado com a permissão dos dois times.

Ontem, o Fluminense foi campeão da Taça Rio, vencendo o Flamengo nos pênaltis. Agora, os dois times voltam a se enfrentar para a definição do título carioca.

Fluminense procurou a Globo

A Globo se sentiu lesada no acordo de exclusividade e a FERJ recorreu. A Justiça determinou que o canal exibisse Botafogo e Fluminense no último domingo (5), mas avisou que a emissora não era obrigada a transmitir a final da Taça Rio, porque não tinha contrato com o Flamengo.

Antes de passar o jogo na FluTV, o Fluminense procurou a Globo para falar sobre o assunto e recebeu autorização para transmissão da partida no YouTube. Inclusive, o canal soltou nota oficial no seu portal de notícias deixando claro que não colocaria nenhum impedimento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado