Pegou mal

Malafaia reclama de mudanças no Aqui na Band e alimenta fake news contra emissora

Pastor polemizou nas redes sociais ao compartilhar inverdade a Band


Silas Malafaia nervoso em foto
Silas Malafaia ficou nervoso com as mudanças do Aqui na Band e postou fake news - Foto: Divulgação

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para reclamar das mudanças ocorridas no Aqui na Band, que teve a suspensão de seus programas inéditos e passou a exibir reprises para reformulação da atração, e compartilhar uma fake news de que parte do canal pertence a chineses.

Em seu perfil no Twitter, o pastor bolsonarista não perdeu a chance de reclamar do afastamento dos apresentadores. "Mais uma vergonha para o jornalismo brasileiro! Os jornalistas Lacombe e Nathalia, foram demitidos da Band", escreveu.

Malafaia insistiu em criticar a decisão da cúpula do canal e usou o espaço para alimentar uma inverdade que chegou a circular nas redes sociais nas últimas semanas e que levou a Band a processar youtubers bolsonaristas. "[As demissões ocorreram] Porque desceram a burduna nos comunistas chineses e defendem pautas conservadoras e Bolsonaro. Os comunistas chineses detém parte da Band. Olha o absurdo onde chegou!" vociferou a liderança religiosa.

Silas Malafaia e Aqui na Band

As reclamações do pastor Silas Malafaia são a respeito da reformulação completa que a Band fará no Aqui na Band e anunciou que, a partir desta quinta-feira, será reprisado até o seu relançamento, ainda sem data. Zeca Camargo  está na mira da emissora para assumir o projeto, possivelmente ao lado de Mariana Godoy, já contratada. Desse processo, o diretor Vildomar Batista, que implantou o formato no ano passado, está fora e foi demitido, juntamente com sua esposa, a apresentadora Nathalia Batista. Na tarde desta quinta, a emissora também confirmou a saída de Luís Ernesto Lacombe.

Segundo apurou a reportagema decisão de paralisar a atração pegou a produção de surpresa, já que ela preparava uma pauta sobre famosos para esta quinta e o NaTelinha havia sido convidado.

Quanto a Vildomar Batista, sua saída estava sendo desenhada desde o início de maio, quando ele enfrentou o jornalismo da emissora na pauta sobre quem mandou matar Bolsonaro. À equipe do programa, o diretor vem comunicando que ele pediu demissão do matinal.

Justamente sobre a produção do Aqui na Band, ela era composta por cerca de 30 pessoas. Quem já estava na emissora irá continuar, entretanto, os profissionais levados por Vildomar também serão demitidos.

A nova fase da revista eletrônica está sendo tocada pela direção de jornalismo e Antonio Zimmerle, diretor artístico e de programação do canal, ex-número 2 da Globo. O nome de Zeca Camargo surgiu para tentar recuperar a credibilidade do programa junto ao público e mercado publicitário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado