Exclusivo

Premier League deve ser dividida entre ESPN e Fox Sports

Campeonato Inglês poderá passar nos dois canais


Time do Liverpool na Premier League
Premier League deve voltar dia 17 de junho - Foto: Reprodução

A Premier League, o campeonato inglês, anunciou o retorno dos jogos a partir do dia 17 de junho, após pausa por causa da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a ESPN deve dividir a transmissão com o Fox Sports, como já vem ocorrendo com a Bundesliga e vai acontecer também com o campeonato português.

Conforme apurou o NaTelinha, as conversas para a divisão dos jogos estão adiantadas entre a cúpula das duas emissoras e o acordo deve ser anunciado nos próximos dias. O termo é necessário e faz parte da determinação do Cade para a fusão das empresas, ambas pertencentes à Disney.

A nova dinâmica entre Fox Sports e ESPN, dividindo competições em que cada uma tinha direito, vai seguir até 2022, período determinado pelo Cade para que a Fox continue atuando no Brasil. Com isso, as partidas de diversos torneios europeus deverão aparecer em mais canais de TV fechada, já que ambos possuem outros sinais.

No caso da Premier, a ESPN costumava colocar as partidas em dois de seus canais, além de liberar cotejos exclusivos para o Watch, suas plataforma de streaming. Agora, com mais duas emissoras do Fox Sports no catálogo, a tendência é que o cardápio aumente.

Premier League também no DAZN

Os 10 jogos por rodada da Premier League, no entanto, não serão divididos apenas entre Fox Sports e ESPN. Isso porque, detentora dos direitos, a ESPN Brasil já fez um contrato com o DAZN para ceder algumas partidas. A plataforma tem direito a dois confrontos exclusivos por rodada.

Diante disso, as emissoras agora co-irmãs poderão dividir os outros oito jogos restantes do campeonato inglês. Ainda não está claro como vai funcionar, mas a tendência é que o Fox Sports ganhe o direito de exibir duas partidas exclusivas por rodada, enquanto a ESPN poderá garantir transmissões nos três sinais, além do Watch.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria da ESPN afirmou que não há definição sobre dividir os jogos da Premier com a Fox Sports.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado