Cidade Alerta

Caso Bel: Pai critica "sensacionalismo", e Bacci retruca: "Exagero é humilhar a filha"

Família acusada de constranger garota de 13 anos no YouTube envia carta à imprensa


Luiz Bacci rebate carta de pai de Bel
Luiz Bacci rebate carta de pai de Bel no Cidade Alerta

O caso Bel ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (20). O pai, acusado de maltratar a filha no YouTube, reclamou do "sensacionalismo" na cobertura da imprensa sobre as denúncias contra os vídeos da família e citou a Record e o SBT, que noticiaram a repercussão do material, respectivamente, no Cidade Alerta e no Primeiro Impacto.

Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, rebateu ao vivo as declarações do pai, chamado Maurício, que se manifestou pela primeira vez sobre o caso enviando uma carta aos veículos de comunicação.

"Um dos maiores problemas discutidos na internet versa exatamente sobre danos contra a honra que são entendidos como injúria, calúnia e difamação, principalmente por meio das redes sociais", começa a carta. Bacci interrompeu a leitura: "Já começa de forma a ameaçar e intimidar as pessoas".

Em outro trecho, o pai de Bel diz que as "críticas, denúncias e acusações" têm por base uma visão de mundo baseada em "inveja, ódio e preconceito". Bacci se incomodou ao ser chamado de invejoso pelo youtuber.

"Quem está com inveja desse canalzinho seu aí, filho? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Isso é o que eu tenho de views nos stories. Não tenho inveja nenhuma de você! Nós temos é preocupação com a Bel e sua outra filha. Ódio? Meu coração está superpuro. Preconceito do quê? Se eu tivesse preconceito com você, nem botava repórter na porta da sua casa para você falar", retrucou.

Na sequência, Maurício disse que "o sensacionalismo é praticado por alguns veículos de comunicação com o intuito de aumentar a sua audiência através do exagero". Neste momento, Bacci se revoltou com a acusação de que o Cidade Alerta é sensacionalista.

"Não venha me medir com sua régua, porque exagero para mim é pegar uma criança, obrigá-la a comer uma porcaria de uma gororoba, fazê-la vomitar e dar risada porque isso atrai seguidores para o seu canal, e, dessa forma, você enche o seu bolso de dinheiro. Exagero, para mim, não é mostrar e dar direito a ampla defesa para vocês. Exagero, na minha concepção, é você enfiar sal de frutas a seco na boca da sua filha para que ela passe mal, para que as pessoas deem risada de uma criança, ao que parece, segundo as denúncias, está sendo humilhada, constrangida, em troca de likes no YouTube para o pai e a mãe ganharem dinheiro", respondeu.

Bacci continuou a ler a carta: "Em uma sociedade extremamente dinâmica e concorrente, reina a máxima do ‘tempo é dinheiro’, sendo a informação repassada ao público muitas vezes de forma descuidada e descompromissada com a verdade e a seriedade". O apresentador rebateu este trecho escrito pelo pai de Bel.

"Se essa carta for para mim, porque ele fala de outro veículo aqui, do SBT, como é que o senhor está dizendo que eu tenho aqui a informação descompromissada com a verdade se eu estou na porta da sua casa desde ontem para ver se você se manifesta? Se eu não estivesse procurando a verdade, eu não te ouviria, eu me faria de surdo para o que você disse, eu ignoraria essa porcaria de carta, eu ignoraria o que você pensa, o que a sua mulher pensa, o que se passa dentro da sua casa", desabafou.

O apresentador escalou o repórter Wagner Montes Filho para se posicionar em frente à residência da família de Bel. O jornalista é filho do apresentador Wagner Montes, que morreu em janeiro de 2019.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado