Confirmou

Sikêra Jr confirma coronavírus, joga culpa em enfermeira e diz: “Não façam o que eu fiz”

Jornalista entrou ao vivo e até se emocionou


Sikêra Jr em participação no Alerta Nacional
Sikêra Jr confirmou que está com o novo coronavírus - Foto: Reprodução

Sikêra Jr entrou ao vivo por videoconferência diretamente da sua casa nesta quarta-feira (29) no Alerta Nacional, da RedeTV!, para confirmar que está com o novo coronavírus, conforme havia antecipado o NaTelinha. O jornalista usou o espaço para culpar uma enfermeira que atendia sua esposa por contagiá-lo com a doença e ainda pediu para que seus telespectadores não repitam seu comportamento de minimizar os riscos.

Durante seu discurso logo no início do jornalístico da RedeTV!, o apresentador, que está afastado desde a semana passada, deu uma justificativa para ter se contagiado com a Covid-19. "Deixa eu acrescentar uma coisa importantíssima. ‘Sikêra, você pegou o Covid-19 porque você não ficou em casa, não foi?’. A enfermeira que estava cuidando da minha esposa aqui, ela tava com Covid. Ela que passou pra nós e todo mundo pegou. E aí, que eu faço agora? Eu vou matar a enfermeira? Vou correr de casa? Vou morar na rua? Vou dormir na televisão? Não tem pra onde correr. Eu peguei dentro de casa”, explicou.

O jornalista também aproveitou para esclarecer as informações desencontradas que surgiram ao longo do dia de que ele estava com quadro grave. “Apesar de muita especulação, é lamentável os colegas querendo criar notícia, ou querendo sair na frente com alguma coisa pra chamar a atenção da imprensa nacional e chegou a dizer ‘ele está com os dois pulmões comprometidos’, saiu que eu estava na UTI. É muita mentira sem necessidade, não tem pra que isso, colegas. Não tem necessidade disso, vocês tem uma super credibilidade, pra que? Isso é pra coisinha de fofoca. Isso só gerou preocupação para minha família inteira espalhada pelo Brasil”, garantiu Sikêra que chegou a se emocionar.

O profissional aproveitou para não colocar a culpa no colega radialista que teria espalhado a notícia. “Comigo não, ta tudo certo, mas mexe com a minha família. Começaram a me ligar, de onde você imaginar. ‘É verdade que ele foi entubado? Eu soube que os dois pulmões estão comprometidos’. Como é isso? Deixa eu mandar um beijo para ele, é o Ronaldo Tiradentes, foi rapidamente, ele queria dar a notícia rápido e não deu tempo de apurar. Não é culpa dele, ele quis dar a notícia rápido e eu gosto dele, ouço ele todo dia de manhã”.

Sikêra Jr confirma coronavírus, joga culpa em enfermeira e diz: “Não façam o que eu fiz”

Sikêra Jr fala sobre erros

O funcionário da RedeTV! aproveitou o espaço para reconheceu que cometeu um erro de avaliação sobre o coronavírus. “Eu iria novamente trabalhar, no momento em que eu não colocasse em risco os meus colegas de trabalho, eu iria trabalhar novamente. Eu preciso trabalhar. Agora, a gente não acredita enquanto não acontece com a gente. Quando acontece com o vizinho ta ótimo, conosco a história é totalmente diferente. É isso”, disse.

E ainda cravou “ão subestimem a doença. Não façam o que eu fiz. É mais séria do que eu imaginava. Se cuidem. Eu não vou voltar tão cedo para não colocar em risco meus colegas”, encerrou.

Sikera Jr fala de sua saúde

Acompanhado de seu cardiologista, o apresentador do Alerta Nacional ainda deu detalhes sobre sua saúde. “Agora estou bem, estou em casa, o infectologista está me acompanhando, doutor João Hugo e doutor Tales, que é meu cardiologista, que me acompanha desde que eu cheguei aqui em Manaus. E to tomando a medicação, seguindo à risca o que me orientaram e me mandaram fazer. E é isso, pedir a Deus que eu passe por essa, é um vírus novo, a ciência está brigando para descobrir de forma rápida, mas tudo é novo pra qualquer médico”, detalhou.

O médico também conversou ao vivo no programa e explicou “Sikera é um homem muito forte, muito aguerrido e é um homem que é muito bem assessorado por essa família maravilhosa que ele tem e ele vai sair bem dessa”, encerrou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado