Coronavírus

Assessor de Sikêra Jr chama de “fake news” informação sobre pulmões comprometidos

O rumor sobre a doença surgiu através de um jornalista do Amazonas


Sikêra Júnior
Sikêra Jr no Alerta Nacional - Foto: Reprodução/RedeTV!

O assessor de Sikêra Jr chamou de fake news a informação publicada nesta quarta-feira (19) pelo jornalista Ronaldo Tiradentes de que o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, estaria com os dois pulmões comprometidos por conta do novo coronavírus. O jornalista estaria aguardando o resultado da contraprova do exame da doença.

O rumor sobre o estado de saúde de Sikêra teve início nesta manhã quando o colunista declarou em seu programa de rádio no Amazonas que ele não estava bem e que seus pulmões foram prejudicados em decorrência do vírus que tem causado grande crise em todo planeta.

O jornalista ainda explicou aos ouvintes da rádio que o apresentador recebeu o diagnóstico dos exames na última terça-feira (28). O comunicador está afastado do Alerta Nacional desde quarta passada (21) porque apresentou sintomas da Covid-19.

Procurada pelo NaTelinha, o assessor de Sikêra Jr chamou a informação de mentirosa. “É fake news. Ele está em casa se recuperando e aguardando o resultado da contraprova do exame, mas passa bem”, explicou.

A assessoria de comunicação da RedeTV! também foi procurada pela reportagem e afirmou que o comunicador continua esperando o resultado do exame. “O apresentador está aguardando o resultado da contraprova do exame”, disso.

O NaTelinha noticiou na segunda-feira (27) que o profissional segue como caso suspeito do coronavírus mesmo com seu primeiro exame tendo dado negativo na última quinta-feira (23). É que ele fez o teste rápido e se faz necessária a contraprova para ser liberado a voltar ao trabalho. Não há previsão para que isto aconteça.

Sikêra Jr no Alerta Nacional

Assessor de Sikêra Jr chama de “fake news” informação sobre pulmões comprometidos

O jornalista se afastou do Alerta Nacional na semana passada, após alegar que estava com uma gripe forte e sem fazer alarde para o risco do coronavírus. Na quinta-feira, ele entrou ao vivo diretamente de sua casa e explicou a situação para seus fãs, afirmando que fez o teste e deu negativo, mas que faria repouso para melhorar e retornaria ao trabalho na segunda-feira, o que acabou não ocorrendo.

Sikêra comanda o Alerta Nacional diretamente de Manaus, um dos locais com maior incidência da Covid-19 no Brasil e que vem encontrando problemas até para enterrar o número de vítimas por causa do aumento de falecimentos.

O apresentador tem uma das maiores audiências da RedeTV! e estava incomodando a direção da Band pela aproximação do Alerta Nacional no Brasil Urgente no Ibope.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado