É penta!

Globo exibe jogo do penta, bomba na web, e vê Ibope subir

Partida teve alta audiência e grande repercussão


Cafu levantando o troféu do penta na Copa do Mundo de 2002
Penta foi exibido novamente na Globo e teve repercussão e audiência - Foto: Divulgação

A Globo exibiu neste domingo (12) de Páscoa a final da Copa do Mundo de 2002, que consagrou o time de Felipão como pentacampeão do mundo. A transmissão teve áreas de documentário, com direito a depoimento ao vivo de Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Cafu, além de ter bombado na web e em termos de audiência fez os números subirem.

Meia hora antes da partida ser exibida, o canal iniciou a transmissão especial com Cléber Machado e Casagrande nos estúdios, o que não se via em transmissão de futebol desde o último dia 15 de março, pouco antes dos campeonatos estaduais serem interrompidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste tempo, participaram da conversa nomes como Galvão Bueno e Cafu, em transmissão por videoconferência, já que eles estão em quarentena. E falaram sobre as expectativas para rever o último título da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Ao final, depois da festa do título, Fátima Bernardes, a musa da Copa, também apareceu de sua casa para falar sobre a marcante cobertura que ela realizou.

Durante a transmissão, a partida entre Brasil e Alemanha, vencida pelo time canarinho com dois gols de Ronaldo, foi o assunto mais falado na internet brasileira e colocou diversos temas nos Trending Topics do Twitter, como Ronaldo, Kleberson, Alemanha e a tag #copa2002.

Internautas comentaram sobre praticamente todos os assuntos envolvendo o jogo, com olhos diferentes, 18 anos depois da partida ter ido ao ar originalmente. Muita gente reclamou da qualidade da imagem, que não foi em HD e até do áudio, mais abafado que o costume.

Pena no Ibope

Diferentemente da transmissão original, em 30 de junho de 2002, quando a Globo atingiu 67 pontos de média com o penta do Brasil, a reprise do cotejo alcançou 21 pontos de audiência. Mesmo assim, os números não decepcionaram, já que ficaram acima do desempenho recente da emissora carioca.

No domingo passado (05), o canal havia exibido a sessão Campeões de Bilheteria com o filme O Homem de Aço e havia marcado 16,8 pontos de média. O crescimento foi de 25% de uma semana para a outra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado