Exclusivo

Diretor da Band inova em formato na reprise de Corinthians x Palmeiras: "Jamais agrediria a história"

Partida de 1993 será reexibida no novo programa Você Torceu Aqui


Band reprisa Corinthians x Palmeiras, de 1993, na estreia do Você Torceu Aqui
Evair, do Palmeiras, em goleada histórica contra o Corinthians, em 1993 - Foto: Divulgação/Palmeiras

Band estreia neste domingo (12) a faixa Você Torceu Aqui, com reprises de jogos históricos transmitidos pela emissora, agora com um formato inovador. A primeira partida será um compacto de uma hora da final do Campeonato Paulista de 1993, disputada por  Corinthians x Palmeiras. A reexibição terá comentários de ex-jogadores que estavam em campo, Neto e Edilson.

Há 27 anos, a cobertura do jogo foi realizada por Silvio Luiz, Mário Sérgio, Ely Coimbra, Juarez Soares e Octávio Muniz. A nova transmissão será mediada pelo narrador Ulisses Costa.

Procurado pelo NaTelinha, o Diretor de Operações e Esportes da Band, José Emílio Ambrósio, respondeu as críticas dos mais nostálgicos, que preferiam assistir à partida Corinthians x Palmeiras com o áudio original. Ele defende que o "jogo histórico" pode se tornar ainda mais interessante com comentários de dois ex-jogadores que estavam em campo.

"Os protagonistas daquele jogo são da Band: o Neto, figura polemica, o Edilson 'Capetinha', como já diz o nome. A ideia é que eles vejam o jogo como espectadores", disse. "Chamei o Ulisses para ser um mediador, um modo diferente de ver uma partida histórica. Jamais agrediria a história refazendo o ambiente da época", acrescentou.

Narrador em 1993, Silvio Luiz deixou a Band em 2010

Ao NaTelinha, Ambrósio também afirmou que não foi viável a transmissão da partida aos moldes originais, de 1993. "Adoraria ver com a narração original do Silvio Luiz, no auge da carreira, mas não foi possível", disse, sem entrar em detalhes.

Com o novo formato, a vitória de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, em 1993, vai ao ar pela Band neste Domingo de Páscoa, das 14h às 16h. A partida ficou marcada pela discussão entre Vanderlei Luxemburgo, técnico do Verdão, e o auxiliar Oscar Roberto Godói.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado