Exclusivo

CNN Brasil despenca na audiência após estreia

Emissora viu a GloboNews se consolidar na primeira colocação


CNN Brasil
Logotipo da CNN Brasil - Foto: Divulgação

Com menos de um mês, a CNN Brasil chegou a ocupar o terceiro lugar de canal mais visto da TV paga no dia 22 de março, mas seus índices de audiência despencaram e viu sua principal concorrente, a GloboNews, se distanciar no último final de semana. O NaTelinha teve acesso aos dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo e o canal de notícias do Grupo Globo ficou em primeiro lugar nos três fins de semanas anteriores.

Nos dias 21 e 22 de março, primeiro final de semana após estreia, a CNN Brasil ocupou a sexta e terceira posição, respectivamente. Entretanto, no sábado e domingo seguinte, em 28 e 29 de março, o novo canal ficou novamente na sexta colocação, mas caiu no outro dia para o oitavo lugar.

Em  4 e 5 de abril, a audiência da CNN Brasil despencou. No  sábado, a concorrente do Grupo Globo ficou no 26° lugar, seu pior desempenho no fim de semana desde que foi levado ao ar pela primeira vez. No domingo, a atração conseguiu crescer, ficando na 11ª posição geral da TV paga, porém, bem distante da GloboNews, que liderou.  A praça paulista era o mercado onde a CNN Brasil tinha sua melhor performance no país.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), a diferença de uma para outra é ainda maior. No primeiro final de semana de confronto entre as duas, o canal do Grupo Globo ocupou a segunda posição, enquanto a CNN Brasil fechou no 18° e 13° lugar.

Em 28 e 29 de março, os brasileiros optaram pela GloboNews na busca por informações sobre a pandemia do coronavírus, deixando-a em primeiro lugar, enquanto a concorrente acabou ocupando a 23ª e 19ª colocação, nesta ordem. No último fim de semana, a emissora de notícias da Globosat continuou na liderança, enquanto a CNN Brasil obteve a 30ª posição no sábado e a 26ª colocação no domingo.

CNN Brasil x GloboNews

CNN Brasil despenca na audiência após estreia

A CNN Brasil fez alto investimento nas contratações de nomes de peso do jornalismo brasileiro, como Reinaldo Gottino, Monalisa Perrone, William Waack, Evaristo Costa, entre outros. Contudo, quem ganhou destaque e relevância na emissora foi Gabriela Prioli.

A advogada e comentarista política estreou no Grande Debate, mas deixou o quadro após se envolver em uma confusão com Gottino, mediador da atração. Com alta popularidade, o canal prepara um programa com a participação dela no horário nobre e outro exclusivo para plataformas digitais.

Já a GloboNews mudou sua programação para barrar a concorrente e, de acordo com os números da Kantar Ibope, deu resultado. A emissora investiu em grade ao vivo e programas especiais de entrevistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado