Entrevista

Amante de Caio Castro em Novo Mundo elogia reprise: ”Mensagens importantes"

Luisa Micheletti falou sobre as lembranças que tem sobre a novela


Cena de Novo Mundo com Caio Castro, Luisa Micheletti e outras atrizes
Em Novo Mundo, Luisa Micheletti foi amante de Caio Castro - Foto: Divulgação

Novo Mundo voltou ao ar na semana passada no horário das 18h e deu a oportunidade do público ver novamente diversos personagens, como Noémie, interpretada por Luisa Micheletti, amante de Dom Pedro I (Caio Castro) na trama criada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

E a atriz gostou de saber que a novela voltou ao ar durante o período de pandemia do novo coronavírus, que impôs quarentena em praticamente todo o país e cancelou gravações de produções inéditas. “Eu achei oportuna a edição especial da novela porque ela contextualiza a história do Brasil de um jeito didático e poético. Muitas questões que a gente vive hoje tiveram origem lá atrás. Dá pra gente entender as raízes de muitos problemas que temos hoje. A mistura étnica, cultural, o que a Leopoldina trazia da Áustria de referência estética. Faz sentido. Já que a próxima novela fala de Dom Pedro II (Selton Mello), quando as coisas voltarem ao normal, as pessoas vão poder seguir a história com cronologia”, contou se referindo a Nos Tempos do Imperador, próxima trama inédita da faixa, sem previsão para estear.

E Luisa também falou sobre suas lembranças de sua personagem. “Pra mim foram dois grandes desafios: um foi a questão da dança. Ela era uma bailarina. Eu adoro ter que ultrapassar as barreiras de quem eu sou. Essa é a parte mais legal do meu trabalho. Por mais que eu tivesse algumas noções, tive que ter muitas aulas. Foi riquíssimo pra mim. A outra é a questão do sotaque. A maioria do elenco teve que fazer porque cada personagem vinha de um canto do mundo. No meu caso, o sotaque francês. Tive que caprichar nessa prosódia. Eu adoro esse desafio. Me jogou para novas demandas do meu corpo e da minha fala”, confessou.

Questionada sobre as sequências que ela mais gostou de rever, a atriz foi categórica e escolheu mais de uma. “Eu quis rever todas (risos). Mas acho que a cena que deu mais trabalho foi a da dança. A que eu acho mais bonita, que marcou mais, foi a cena da gravidez. Pra mim, como atriz, foi muito importante. O Caio Castro é um ator que joga muito junto. A presença dele foi essencial. A gente achou uma conexão verdadeira entre um casal que sabe que não vai ficar junto, mas que está esperando um filho. Foi uma cena muito bonita de fazer”.

“Acho que as pessoas têm muito carinho por essa novela. Fomos recebidos bem na época e desta vez. Essa novela é leve, tem humor, tem romance, e tem mensagens importantes para o Brasil hoje”, ponderou sobre o retorno, mas Luisa também lembrou que há diferenças entre 2017 e atualmente. “Acho que três anos depois, tudo mudou, mas nem tanto. A gente continua com as mesmas questões. Continuamos precisando de uma independência, mas em outros níveis. Temos que ter um estado forte, aprender a se sustentar, a ter capacidade de cuidar do nosso próprio povo”.

Amante de Caio Castro em Novo Mundo elogia reprise: ”Mensagens importantes\"

Novo Mundo: Luisa Micheletti

Durante a entrevista, a atriz Luisa Micheletti falou sobre o que ela levou do trabalho feito em Novo Mundo. “Com a personagem, em si, tivemos uma convivência meio rápida. Mas o processo de trabalho me ensinou muito. Principalmente nisso que eu falei, a prosódia, a função dessa personagem na trama. A questão de ela ser uma não-nobre, num reino ao qual ela não pertence e o que significa isso em questão de arquétipo de personagem”.

 Luisa garantiu que fez amizades durante o período de Novo Mundo e fez questão de elogiar toda a equipe. “Eu fiquei muito amiga da Joana Antonaccio, que era assistente de direção e agora é diretora. Até hoje temos contato e conversamos sobre muitas coisas. A equipe inteira é maravilhosa... diretores e elenco, todo mundo muito legal”, finalizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado