Quarentena

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

Há produções para todos os gostos na plataforma de streaming


Logotipo Netflix
Netflix tem grande acervo de séries em seu catálogo - Foto: Divulgação

A Globo suspendeu as gravações das suas novelas e, a partir desta segunda-feira (30), as três faixas da emissora serão ocupadas por reprises – Fina Estampa (2011), Totalmente Demais (2015) e Novo Mundo (2017). Para quem não quer acompanhar novamente as tramas, uma opção são as produções da Netflix.

O NaTelinha mostra para você cinco atrações de diferentes estilos. Há séries biográfica, de thriller psicológico, ação, comédia rasgada e dramédia adolescente.

Confira:

The Crown

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

A produção que conta a história da monarquia do Reino Unido no período da Rainha Elizabeth II é um dos principais produtos da Netflix tanto para premiação, quanto para audiência.

Com três temporadas, as duas primeiras focaram na posse da Rainha Elizabeth, seu amadurecimento no principal cargo da monarquia do Reino Unido, os conflitos políticos da época, tendo como Primeiro-Ministro Winston Churchill, e seu relacionamento conturbado com Phillip.

Os episódios da terceira temporada resolveram girar em torno do envelhecimento da líder da coroa, sendo uma mulher mais amargurada e menos sensível. Também a coloca em conflito com o novo momento político do Reino Unido e a relação da monarquia com o povo diante do avanço da televisão.

Olivia Colman, vencedora do Oscar 2019, interpreta a Rainha Elizabeth II, ocupando o lugar de Claire Foy, Tobias Menzies substituiu Matt Smith e está dando vida ao Duque de Phillip e Helena Bohnam Carter assumiu a função de ser a Princesa Margaret, antes feita por Vanessa Kirby.

La Casa de Papel

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

Em La Casa de Papel, um professor reúne um grupo de bandidos habilidosos para roubar a Casa da Moeda considerado o plano mais ambicioso da história da Espanha, já que eles querem levar dois bilhões de euros, podendo finalmente ter a vida que sempre sonharam.

Para que isso ocorra, a gangue faz dezenas de pessoas de reféns e precisam lidar com vários problemas que aparecem neste período. Em jogo de gato e rato, eles vão precisar se livrar da forte investigação da polícia.

Sucesso em todo planeta, La Casa de Papel tem três temporadas e o lançamento da quarta parte acontecerá na próxima sexta-feira (3) A produção resgatou Bella Ciao, uma canção que foi muito cantada na Itália no período da Segunda Guerra Mundial.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

A primeira série é uma biografia e contemplativa, a segunda tem muita ação e Kimmy traz um humor rasgado e até meio inocente, mas que proporciona muitas camadas para alcançar todos os públicos. Criada por Tina Fey, é a produção certa para juntar a família na frente da TV.

A história relata a vida de Kimmy (Ellie Kemper), que ficou 15 anos isolada em um culto com outras mulheres, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que acabou com a Terra. Porém, a jovem descobre que foi enganada e é libertada para poder morar em Nova Iorque.

Com uma comédia nosense, Kimmy faz novos amigos e descobre um novo mundo, tendo que enfrentar um desafio por vez. Indicada ao Emmy como Melhor Comédia por vários anos, o enredo tem um elenco de prestígio, já que conta não apenas com Ellie Kemper, mas também com Tituss Burgess.

You

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

Um thriller psicológico que tem mexido com muitos espectadores em todo planeta. You conta a trajetória de Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma escritora iniciante, que vê sua vida mudar radicalmente ao visitar uma livraria e conhecer o gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley).

Os dois conversam e Joe tem certeza que ela é a garota dos seus sonhos, fazendo de tudo para conquistá-la, usando a internet e as redes sociais para saber tudo sobre a vida dela. Mas o que poderia ser uma grande paixão, transforma-se numa obsessão perigosa.

Joe passa a fazer de tudo para tê-la ao seu lado, praticando ameaças e outros tipos de crimes. A série é uma das mais queridas e assistidas pelos assinantes da Netflix em todo mundo.

Sex Education

Cinco séries da Netflix para fugir das reprises de novelas da Globo

Sex Education estreou em janeiro de 2019 e muitos especialistas não deram muita credibilidade para a produção da Netflix, já que se tratava de produtores iniciantes e sua história central girava em torno do mundo adolescente. Duas temporadas depois, a série que fala sobre sexo vibrou febre entre os jovens e ganhou a atenção dos especialistas.

A trama retrata a vida do inseguro Otis (Asa Butterfield), que tem a resposta para todas as questões sobre sexo – apesar de ser virgem – por conta da criação da sua mãe, uma terapeuta sexual. Ele monta uma espécie de clínica com Maeve (Emma Mackey) para entender seus colegas de escola.

A série não tem constrangimento em exibir cenas de sexo e, diferentemente de outras produções teen, ela não costuma romantizar esses momentos. A trama usa como narrativa a caricatura e ridiculariza essas situações, levando o público ao riso na maioria das vezes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado