Caiu tudo

Com maior chuva em 25 anos, direção do SBT derrubou a grade por prestação de serviços

Programação da emissora foi modificada em favor de cobertura dos alagamentos em SP


SBT cobrindo o caos em São Paulo
SBT derrubou a programação para cobrir o caos em São Paulo - Foto: Divulgação

O maior alagamento em décadas na cidade de São Paulo fez com que a direção do SBT derrubasse a grade para a cidade nesta segunda-feira (10). A cúpula da emissora de Silvio Santos ordenou que o jornalismo entrasse ao vivo no final da manhã para cobrir os estragos que a maior chuva que castigou a cidade desde 1995 havia feito.

O NaTelinha apurou que a decisão de retirar do ar o Bom Dia e Cia e retornar com o Primeiro Impacto pouco antes da hora do almoço partiu da diretoria artística do SBT. Segundo fontes da emissora, a entrada às pressas para o jornalismo entrar ao vivo teve duas definições, uma além da prestação de serviços.

O Ibope do Primeiro Impacto indicava que poderia haver queda de audiência, já que o Hoje em Dia estava dedicado a cobertura do alagamento e a troca por um programa infantil poderia afastar o telespectador empenhado em acompanhar o caso. Fontes da emissora de Silvio Santos conversaram com o NaTelinha e informaram que isso influenciou na decisão da direção em derrubar a grade de programação e manter o jornalístico para se tornar mais competitivo.

Oficialmente, a assessoria de imprensa informou que tudo foi decidido com o intuito de prestar serviços para a população por conta dos problemas ocasionados pela tempestade e que não foi uma mudança de postura, mas algo extraordinário para atender uma demanda específica, já que raramente se vê a cidade numa situação desse patamar.

Não foi só o SBT

Embora o SBT tenha chamado a atenção por ter derrubado boa parte da grade de programação matutino, a emissora não foi a única a tomar essa atitude. Praticamente todas as redes de TV aberta focaram no jornalismo ao longo da manhã e em boa parte da tarde para dar notícias exclusivas sobre o caos instalados na cidade de São Paulo.

Para se ter uma ideia, a programação matutina da Globo foi toda derrubada e o SP1 antecipado para cobrir os fatos. Além disso, a Globo optou por adiantar toda a grade, cancelou o Se Joga e diminuiu Avenida Brasil para voltar o mais rápido possível com o jornalismo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado