Improviso

Caos em São Paulo: RedeTV! derruba grade e Bóris Casoy participa de jornal por telefone

Repórter esportivo apresentou plantão


André Lucena
Jornalista André Lucena - Foto: Reprodução/RedeTV!

O caos em São Paulo paralisou diversos pontos da cidade e a RedeTV! passou por um momento inusitado nesta segunda-feira (10). A emissora derrubou os programas Edu Guedes & Você e Tricotando para mostrar os prejuízos da chuva na capital paulista nas últimas horas.

O jornalista André Lucena, que é da área de esporte, comandou o plantão do estúdio do RedeTV! News e, ao fundo, a redação estava vazia. Boris Casoy e Franz Vacek participaram da produção por telefone, algo que não é muito comum neste tipo de situação.

Vale destacar que Boris é o principal nome do jornalismo da emissora e sua participação é considerada fundamental. Por conta do caos, a RedeTV! estava "ilhada" e muitos profissionais não conseguiram chegar à sede do canal.

Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal, também surpreendeu nesta segunda-feira e fez a cobertura ao vivo das enchentes da capital paulista. O profissional já fez grandes coberturas no Brasil e no mundo, mas ultimamente só fazia trabalhos nos bastidores da emissora.

As Marginais Pinheiros e Tietê, principais vias de acesso na Grande São Paulo, estavam alagadas e veículos não conseguiram transitar pelos dois locais. Ônibus e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) também apresentaram transtornos aos paulistanos.

Globo muda programação

A Globo deixou de exibir o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes na Grande São Paulo e escalou Rodrigo Bocardi, Glória Vanique, César Tralli e Eliana Marques para cobrir os telejornais matinais e vespertinos da capital paulista.

O Hora 1, que começou às quatro da manhã, deu maior destaque aos reflexos dos temporais. A partir das seis, Bocardi e Vanique apresentaram o Bom Dia São Paulo, estiveram no Bom Dia Brasil e comandaram o Radar SP, ficando no lugar do Mais Você.

A partir das 10h30, eles foram substituídos por César Tralli e Eliana Marques, que ficaram no lugar do Encontro. No interior de São Paulo, a programação continuou da mesma forma.

Record e sua cobertura

Caos em São Paulo: RedeTV! derruba grade e Bóris Casoy participa de jornal por telefone

A Record, desde as cinco da manhã, tem mostrado os pontos alagados de São Paulo. Celso Zucatelli, com o Balanço Geral, exibiu as dificuldades dos paulistanos e pediu para que os telespectadores não saíssem de casa.

O Fala Brasil e o Hoje em Dia, que estreou novo cenário, deram maior foco ao caos na cidade. César Filho, responsável pela parte de jornalismo da revista eletrônica da emissora, chegou atrasado por causa da chuva.

SBT e Band derrubam grades

O SBT, que não costuma fazer alterações na sua programação para realizar coberturas jornalísticas, tomou uma atitude surpreendente e esticou o Primeiro Impacto, cancelando o Bom Dia & Cia.

A Band também mudou sua grade e cancelou o Jogo Aberto, Os Donos da Bola e o Melhor da Tarde. José Luiz Datena teve a responsabilidade de comandar o plantão e irá emendar com o Brasil Urgente, tendo ao seu lado Joel Datena e Laura Ferreira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado