Batalha

Silvia Poppovic fala sobre caso Gugu e Rose Miriam: "Ela se prestou a esse papel"

"O Gugu é muito, tem dinheiro pra todo mundo", lamentou a apresentadora


Silvia Poppovic e Rose Miriam
Silvia Poppovic deu sua opinião sobre Rose Miriam

Titular do Aqui na Band, Silvia Poppovic deu sua opinião nesta segunda-feira (03) sobre toda a polêmica envolvendo Gugu Liberato e sua herança, que está sendo disputada pela família e Rose Miriam Di Matteo. Para ela, a viúva se prestou ao papel de mulher do apresentador para o desejo dele ter filhos.

"Segundo eu entendo, o que andei lendo. Os dois lados, a Rose e a família do Gugu, estão representados por grandes advogados. Ela tinha união estável ou co-paternidade? Se tinha união estável, tem 50% de tudo do Gugu. Se é co-paternidade é como se fosse separada dele. Então vai ter direito a uma pensão, que acho até pequena pra manter uma casa nos Estados Unidos. E se for co-paternidade não tem direito a parte desse dinheiro. Os filhos sim, vão ter", iniciou a apresentadora.

Silvia continuou: "E outra parte vai para os irmãos. Eles moravam juntos? Não. Mas tinha um pacto de ter uma família, criar esses filhos juntos. E justiça seja feita, a Rose se prestou a fazer esse papel de esposa, embora não fossem casados, por questões pessoais".

Para ela, Gugu Liberato queria ter esse cenário de "família margarina". "Agora a família não pode reclamar de que ela não tenha ocupado esse lugar durante toda a vida dele. Fica essa discussão. Ela é união estável ou co-paternidade? É uma discussão que a justiça vai ter que entender como vai ficar. Ela se prestou a esse papel de mulher dele durante muito tempo, se prestou pros filhos que o Gugu precisava, embora não vivessem em casas juntas", ponderou.

"O Gugu é muito rico, tem dinheiro pra todo mundo. Muitos negócios, muito dinheiro. Não precisava brigar, não", lamentou Silvia.

A herança de Gugu

Silvia Poppovic fala sobre caso Gugu e Rose Miriam: \"Ela se prestou a esse papel\"

Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro do ano passado e desde então a sua herança virou motivo de briga. Rose Miriam não foi incluída no testamento e entrou na Justiça para provar que eles tiveram uma união estável.

De acordo com dados publicados pela revista Veja na última semana, o valor total do patrimônio de Gugu Liberato pode chegar a R$ 1 bilhão. Além do trabalho na televisão, que lhe proporcionava um dos mais altos salários da TV brasileira, Gugu era empresário de sucesso e dono de diversos imóveis, como galpões, prédios comerciais, casas, flats e terrenos.

O espólio do apresentador inclui como herdeiros os três filhos - João Augusto, Marina e Sofia - e cinco sobrinhos. Aparecida Liberato, irmã de Gugu, foi designada como inventariante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado